5 Alimentos amigos do cabelo!

5 Alimentos para um cabelo saudável

Aqui no de Ponta a Ponta, você sabe que sempre pode encontrar dicas e curiosidades sobre a saúde do seu cabelo, certo? A gente já falou bastante dos cuidados com a alimentação como, por exemplo, ingerir alimentos ricos em Ácido Pantotênico (também chamado de Vitamina B5), então, que tal saber alguns dos campeões dessa lista? 

Confira 5 alimentos que não podem faltar no seu prato!

Carne Vermelha: “figurinha carimbada” no prato dos brasileiros, a carne vermelha é rica em vitamina B5, mas é preciso ficar de olho na quantidade de gordura para não prejudicar a saúde, procure optar por carnes magras.

Ovo: outro campeão em presença no dia a dia, o ovo é rico numa variedade de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas do complexo B. Um único ovo pode conter até 0,7 mg de vitamina B5.

Batata: talvez o alimento mais “versátil” dessa lista, a batata pode aparecer no seu prato de vários jeitos diferentes: frita, cozida, assada, purê. Um mais delicioso do que o outro. Mas ela também faz parte da nossa lista de sucesso, afinal, atém de possuir B5, ela ainda tem várias outras qualidades como ser rica em potássio e fibra alimentar, especialmente se a casca for consumida. É pra ninguém botar defeito, não é mesmo?

Tomate: a fruta (Sim! Fruta!) mais presente nas refeições saudáveis não podia ficar de fora da nossa lista. Além da vitamina B5, o tomate também é antioxidante e rico em carotenoides e licopeno. Tudo o que a gente gosta, né?

Couve: fechando a nossa lista (mas não menos importante), a couve é um dos alimentos do nosso time campeão. Além de conter ácido pantotênico, a couve é considerada um alimento com propriedades antioxidantes, além de ser uma ótima fonte de cálcio. A couve também é rica em fibras e auxilia a digestão. É ou não é tudo de bom?

Tacitá possui em sua composição 15 micronutrientes essenciais destinados a complementar a dieta e que auxiliam no fortalecimento dos cabelos e das unhas

As vitaminas e minerais auxiliam na nutrição dos cabelos, desde a raiz, e, quando em equilíbrio, ajudam a manter a saúde do ciclo capilar.

Com apenas 1 comprimido ao dia, Tacitá é um complexo de vitaminas e minerais que auxilia na nutrição do organismo de dentro para fora, auxiliando no crescimento saudável de cabelos e unhas.  

Com uma dieta balanceada e com essas dicas de ouro para o seu prato, exercícios físicos, sono de qualidade você ajuda o seu corpo a manter uma nutrição adequada e, se for preciso, Tacitá pode também ajudar esse combo de elite, e contribuir para a saúde dos seus cabelos e unhas.

 

Referências

  1. Dias JS. Nutritional Quality and Health Benefits of Vegetables: A Review.Food and Nutrition Sciences. 2012; 3: 1354-1374.
  2. Goluch-Koniuszy ZS. Nutrition of women with hair loss problem during the period of menopause. Prz Menopauzalny. 2016;15(1):56–61.
  3. Iorizzo M, Pazzaglia M, M Piraccini B, Tullo S, Tosti A. Brittle nails. J Cosmet Dermatol. 2004;3(3):138–144.
  4. Iorizzo M, Pazzaglia M, M Piraccini B, Tullo S, Tosti A. Brittle nails. J Cosmet Dermatol. 2004;3(3):138–144.
  5. National Institute of Health. Pantothenic acid [Internet]. [acesso 16 mar 2020]. Disponível em: https://ods.od.nih.gov/factsheets/PantothenicAcid-HealthProfessional/
  6. Slavin JL, Lloyd B. Health benefits of fruits and vegetables. Adv Nutr. 2012;3(4):506–516. Published 2012 Jul 1. 
  7. Tacitá. Informações de embalagem.
    1. Olá, Patrícia, tudo bem? Tacitá age nutrindo o organismo de dentro para fora, ajudando a proporcionar saúde e força aos cabelos e unhas.
      Ele fornece ao folículo piloso (estrutura onde ocorre o crescimento dos pelos) e à matriz das unhas nutrientes essenciais para um crescimento saudável. Assim, Tacitá ajuda a equilibrar o ciclo de crescimento dos cabelos e unhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *