Secador todo dia? Como secar os cabelos sem agredir os fios.

Faz mal secar o cabelo com secador todos os dias

Às vezes, na correria do dia a dia, secar os cabelos é algo que precisa ser feito o mais rápido possível. Chegar até uma reunião, um voo, um encontro, ou uma festa. Não dá pra sair por aí com os cabelos molhados e nem esperar que eles sequem sozinhos, não é mesmo?

Por causa disso, é sempre mais fácil recorrer ao secador para dar aquela acelerada no processo. Mas isso é algo que precisa ser feito com muita atenção para não danificar os seus fios, sabia?

Se você usa secador todo dia, saiba como evitar a agressão aos fios.

Primeiro de tudo: tire o excesso de água dos cabelos antes de usar o secador. Deixar os fios mais leves e menos úmidos já acelera um pouco o processo de secagem. Feito isso, lembre sempre de não utilizar temperaturas muito altas do secador que podem ser prejudiciais aos seus fios.

Depois, é claro, não esqueça dos protetores térmicos, eles são seus parceiros na hora de aguentar o calor que o secador joga nos seus fios. Então, aposte no combo dos protetores, distância segura dos cabelos e jatos de temperatura morna, sempre penteando junto para ajudar a dissipar o calor.

Além disso, na hora de finalizar a secagem, não pare “do nada”, as cutículas do seu cabelo se abriram no processo, então, não esqueça de usar um pouco de vento frio para que elas se fechem novamente.

Claro, o ideal é que seus cabelos sequem naturalmente, mas, se precisar mesmo recorrer ao secador, essas dicas são suas melhores amigas para manter seu cabelo o mais bem cuidados possível. E, outra dica para cuidar dos fios, sempre, é mantê-los saudáveis. Sabia que dá para fazer isso de dentro para fora?

Com um comprimido de Tacitá por dia, você garante os 15 micronutrientes essenciais, incluindo a Biotina, para auxiliar na nutrição do seu organismo e fortalecer seus cabelos.

Para saber como o ácido pantotênico ajuda contra a queda de cabelos, leia esta matéria.

Quer se aprofundar no assunto? Então baixe grátis aqui o infográfico com números e estatísticas curiosas sobre cabelos e se torne um expert .

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *