Cuidados na hora de pentear os cabelos

CUIDADOS NA HORA DE PENTEAR OS CABELOS

Nós já falamos aqui no De Ponta a Ponta sobre vários tipos de cuidados que ajudam a manter seus cabelos sempre fortes e saudáveis, do jeito que seus fios merecem.

Mas será que você sabia que existem alguns cuidados a serem tomados na hora de pentear os cabelos? É verdade, confira essas dicas que nós separamos para te ajudar:

Não force para pentear os cabelos

Desembaraçar os fios é sempre uma parte mais complicada na hora de pentear, mas é bem importante, mesmo assim. O que não significa que você deva “forçar” o pente ou a escova para atingir o resultado dos fios soltinhos.

Com os cabelos limpos, contar com cremes para pentear ajuda a diminuir o esforço necessário (e o dano que esse esforço causa).

Secador? Cuidado com a temperatura

O secador dá sempre aquela mãozinha na hora de pentear, principalmente quando se está com pressa, não é mesmo? Mas uma temperatura muito alta e muito próxima aos fios pode acabar danificando seus cabelos.

Procure sempre usar o secador a uma distância segura da sua cabeça, além disso, opte por usar temperaturas mais amenas para não agredir os fios.

Penteie “por partes”

É sempre bom lembrar que a maneira menos agressiva de pentear seus cabelos é indo por partes, primeiro dividindo ao meio, depois separando mechas não muito grandes para serem penteadas.

Além disso, não esqueça de pentear seguindo os seus fios, sempre de cima para baixo, desembaraçando com carinho as madeixas, assim, você ainda estimula o crescimento deles.

Junto de tudo isso, não custa nada lembrar que seus cabelos precisam estar fortes, tanto na hora de pentear ou de dar aquela mudada no visual.

Tacitá nutre o organismo de dentro para fora, auxiliando assim o crescimento saudável dos cabelos e contra a queda e quebra dos fios. Saiba mais sobre Tacitá.

É ou não é tudo de bom?

Referências

1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *