Cabelos coloridos: expresse seu desejo de mudança.

Dicas de cuidados para cabelos coloridos

Algumas mudanças são muito bem vindas. Às vezes, uma mudança de cidade, de profissão, de guarda-roupa, de namorado ou mesmo as mais “simples” como uma mudança de visual para cabelos (coloridos ou não) já nos deixa muito mais confortáveis e nos sentindo prontos para um novo momento.

Por isso, tanta gente muda a cor dos cabelos quando quer dizer ao mundo que está em uma nova fase.

Para quem resolve dar aquela virada, buscando novas cores mais ousadas como rosa, verde, ou azul, ou simplesmente uma leve mudança de tonalidades, é fundamental que tenha diversos cuidados com seus cabelos.

A tintura pode agradar os fios e danificá-los, causando a quebra e até queda de cabelo.

Dicas de cuidados para cabelos coloridos:

1 – Nada de muito calor no uso do secador

Essa é uma dica que damos para todos os tipos de cabelo, mas que fica ainda mais necessária para fios que passaram por algum tipo de química. Não exagere no calor, nem na temperatura, nem na quantidade. Se possível, use sempre um protetor térmico.

Leia “Secador todo dia? Como secar os cabelos sem agredir os fios”

2 – Mar e Piscina? Pode, mas com cuidados

Num país tropical como o nosso, o verão acaba, mas nem sempre o calor vai embora. Por isso, mar e piscina pode fazer parte da vida do brasileiro na maioria dos meses do ano. Por isso, é bom lembrar dos cuidados de sempre: procure usar produtos que protejam seus fios antes de entrar no mar ou piscina e, depois, lave bem para tirar todo o resíduo de sal ou cloro.

Leia “Verão, praia, sol e muito cuidado com os fios.”

3 – Hidrate sempre

Qualquer processo químico acaba retirando propriedades importantes do cabelo e, no caso da descoloração e tintura, os fios acabam ressecando ainda mais, por isso, é sempre bom manter a hidratação em dia, principalmente com produtos de hidratação profunda.

4 – Nem sempre é necessário lavar cabelos coloridos todos os dias

Você deve SIM lavar os seus cabelos conforme a necessidade. Mas nem sempre é necessário lavar os cabelos (coloridos ou não) da forma tradicional. Com os famosos “shampoos a seco”, é possível espaçar as lavagens com água e, com isso, manter a tonalidade por mais tempo.

Preserve o colorido dos seus cabelos sempre bonito e saudável

As vitaminas ajudam a evitar a queda e a quebra dos cabelos, além de manter o brilho, fortalecer os fios e controlar o PH do couro cabeludo, evitando o ressecando ou mesmo a oleosidade excessiva.

Você pode ler sobre isso baixando grátis nosso E-book sobre Vitaminas e Minerais para o fortalecimento dos cabelos.

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *