3 dicas para vitaminar suas unhas

dicas para fortalecer as unhas

Unhas bonitas e fortes não acontecem por acaso. Já ouviu dizer que pelas unhas é possível ver como está sua saúde?

Quando o organismo está em equilíbrio, as unhas estão fortes, transparentes e lisas. Já unhas quebradiças, opacas, com manchas é sinal de que algo pode estar errado.

Por isso, vamos dar alguns dicas para vitaminar suas unhas.

Dicas de cuidados com as unhas

1 – Deixe suas unhas bem nutridas

Consumir vitaminas e minerais com frequência é muito importante para evitar unhas quebradiças e que descamam.

Além disso, falta de algumas vitaminas pode afetar a produção de queratina, a proteína que compõe a unha e garante a força e o crescimento das unhas.  

2 – Capriche na hidratação

Na verdade, todo seu corpo será beneficiado de uma boa hidratação e as suas unhas, vão agradecer.

Por isso, investir em produtos de hidratação próprios para as unhas, como cremes ou óleos vegetais ajuda muito. Aplique os produtos, coloque luvas de silicone, e deixe agir por 15 minutos. Uma aplicação por semana e você vai sentir a diferença nas suas unhas.

3 – Cuidados com as cutículas

Você sabia que as suas cutículas são uma “base defensora” das suas unhas? É isso mesmo! As cutículas defendem a base das suas unhas contra infecções de fungos e bactérias, por isso, não é bom remover as “pelinhas”, não.

Não esqueça: o indicado é mantê-las sempre muito bem hidratadas (olha só, a nossa dica anterior já ficando melhor ainda).

4 – Utilize uma base fortalecedora

Essa dica funciona, principalmente, antes de usar os esmaltes (que, aliás, devem ser sempre de boa qualidade, para não prejudicarem a oxigenação das suas unhas). As bases fortalecedoras criam uma “barreira” e aumentam a proteção além de (você acertou!) também funcionarem com ação hidratante.

Como você viu, há várias maneiras de cuidar e vitaminar suas unhas. Por isso, claro que a mais importante é manter sua saúde em dia.

Leia também sobre Vida Saudável para cuidar também de seus cabelos.

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *