Vitaminas e outras dicas para cuidar dos cabelos

dicas para cuidar dos cabelos

Aqui no De Ponta a Ponta, a gente tenta sempre te lembrar de que a beleza, a verdadeira beleza, é ser saudável. Então, por isso, que tal umas dicas de como ser mais saudável no dia a dia para cuidar dos cabelos?

Confere essas dicas de cuidado:

Alimentação Saudável

Já começamos aqui falando de vitaminas, nossas queridinhas, confessamos.

Existem tantas maneiras diferentes de se ter essas vitaminas, por causa disso, é praticamente impossível não gostar de buscar ter uma alimentação balanceada, afinal de contas, vitaminas estão presentes em muitos alimentos gostosos.

Ovos, peixes, nozes, queijos, carnes, todos ingredientes maravilhosos para refeições e, quando combinados direitinho, se transformam numa refeição saudável, repleta de vitaminas que o seu organismo precisa.

Além de evitar a queda de cabelo, as vitaminas ajudam a dar brilho, fortalecer o fio e ajudar no crescimento. 

Beba bastante água

Além dos benefícios conhecidos de manter o corpo hidratado e manter o bom funcionamento dos rins, beber água anda de mãos dadas com a alimentação saudável. 

Isso acontece porque a água ajuda na absorção de diversos nutrientes pelo seu corpo, como a Vitamina C e, também, as vitaminas do complexo B, como a Vitamina B5, o famoso Ácido Pantotênico.

Além disso, quando há menos água do que o necessário, o sangue fica mais espesso e, por isso, circula menos, o que é prejudicial para a nutrição celular.

Exercite-se

Essa aqui é outra “velha conhecida”, afinal de contas, quem é que não teve aulas de educação física na escola? Sabia que essas aulas não eram “só por esporte”?

Existem diversos benefícios que vêm de uma vida mais ativa.

Não só para fortalecer ossos e músculos, combater o excesso de peso, e tudo  que ouvimos falar desde pequenos: praticar atividades físicas também ajuda na disposição.

Além disso, ajuda a equilibrar hormônios do estresse (como o cortisol e a adrenalina) e a liberar a endorfina, que dá a sensação de bem-estar.

Ou seja: só vantagens, não é mesmo? Por isso, que tal aproveitar para começar a se exercitar?

O equilíbrio do organismo é fundamental para o cuidar dos cabelos, controle do ressecamento, da oleosidade e também evitar quedas e quebra dos fios.

Conheça sobre as vitaminas e minerais Tacitá e a loja online.

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.
  1. Gostaria de uma indicação de um bom shampoo e condicionador que seja para manter cabelos sadio e forte ,pois cada vez mais ralos

    1. Olá, José, tudo bem? Experimente Tacitá, é uma vitamina que nutre o organismo de dentro para fora, assim ajudando a proporcionar saúde e força aos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *