O ácido pantotênico ajuda a evitar a queda excessiva de cabelos

ácido pantotênico

Para cabelos saudáveis, ele não pode faltar.

Ácido pantotênico. Achou o nome complicado? Não tem problema, pode chamar de vitamina B5. Ela pode ser considerada uma das mais conhecidas vitaminas para a manutenção da saúde capilar, considerando relação com processos associados com a queda de cabelo, perda capilar e a cor do cabelo.

Além disso, é componente da coenzima A, necessária em diferentes funções do organismo e essencial no metabolismo energético e no funcionamento das células.

Importante no crescimento adequado do cabelo devido a seu papel na divisão celular também no folículo piloso. O ácido pantotênico está presente em vários alimentos e a quantidade de ingestão diária recomendada para adultos é de 5 miligramas.

Isso significa que você precisa ter uma rotina saudável e não considerar que basta comer uma saladinha de vez em quando. As pessoas que consomem alimentos ricos em vitamina B5 em uma dieta equilibrada todos os dias, favorecem a manutenção de cabelos fortes e saudáveis.

Alimentos ricos em vitamina B5

Conheça alimentos ricos que contribuem com o bom funcionamento de todos os nossos órgãos e que podem ser servidos na sua mesa:

  • Cogumelos
  • Brócolis
  • Repolho
  • Legumes
  • Carnes
  • Couve

Existem também outras fontes consideráveis para esta vitamina solúvel em água, são elas: ovos, peixe, levedura de cerveja, nozes, trigo, amendoim, soja, leite e produtos lácteos, como queijo.

Como se não bastasse, o ácido pantotênico ainda ajuda a manter a nossa aparência jovem.

Como assim? Isso mesmo, ele auxilia o corpo a manter a pigmentação do cabelo, ajudando a diminuir o surgimento dos fios brancos precoces. Não é demais? Quem sofre com a queda de cabelo pode ter indicação de suplementação de vitamina B5 ou de outros elementos, como as vitaminas do complexo B, para ajudar no combate ao problema.

Se está tendo problemas recorrentes de queda de cabelo, lembre que o médico para ajudá-lo com esse problema é o dermatologista. Agora que tal conhecer o poder de outras vitaminas no ciclo do cabelo? Clique aqui e baixe grátis o ebook de vitaminas e minerais.

Você verá que pode encontrar o que o seu organismo necessita nos alimentos e também em suplementos. Boa leitura ! Para saber mais sobre queda de cabelo, leia esta matéria.

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010. Não contém glúten. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.
    1. Olá, Benedita! Tudo bem? Tacitá é um suplemento vitamínico e mineral destinado a complementar a dieta. Ele pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento fisiológico dos fios em algumas condições de queda capilar relacionadas à falta de nutrientes, como o eflúvio telógeno, por exemplo. Além de ajudar no crescimento saudável dos cabelos, também auxilia na manutenção da saúde da pele e das unhas. O ideal é ir ao seu dermatologista pra entender melhor as causas dessa queda e receber o tratamento mais adequado. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *