Tacitá auxilia no fortalecimento dos cabelos e das unhas

Tacitá auxilia no fortalecimento dos cabelos e das unhas | Tacitá

Descubra as vitaminas essenciais.

Quem não quer ter cabelos e unhas fortes e poderosos? Eles passam saúde, vitalidade, imponência, personalidade. O contrário, unhas e cabelos fracos, dá sinal de debilitação, baixa a autoestima e pode remeter a envelhecimento e doença.

As vitaminas também são alimento para as unhas e cabelos. Elas são nutrientes orgânicos necessários, em pequenas quantidades, para auxiliar na regulação das funções celulares.

Algumas vitaminas são geradas no próprio organismo (vitamina D e K, por exemplo) a partir de outras substâncias recebidas pela dieta ou pela ação da flora intestinal.

Porém outras são obtidas diretamente através da alimentação ou então em suplementos vitamínicos.

As maiores fontes de vitaminas são frutas, legumes e verduras, porém as carnes, ovos e leite também são importantes fontes de vitaminas, como a vitamina A e as do complexo B5.

Nutrem os cabelos desde a raiz e, quando em equilíbrio, ajudam a evitar a queda excessiva e a manutenção dos fios.

Veja vitaminas que auxiliam no fortalecimento dos cabelos:

    • Vitamina A: favorece o crescimento saudável dos cabelos e manutenção de fios hidratados e resistentes.
    • Ácido fólico: uma das vitaminas essenciais, com influência na queda excessiva e perda de cor dos cabelos.
    • Vitamina B1, B2, B5, B6 e B12: as vitaminas do complexo B auxiliam nos processos do organismo relacionados com a queda. A B1 pode impactar no fluxo sanguíneo no couro cabeludo e em sua atividade metabólica, e sua deficiência pode causar queda capilar. Já a B6 ajuda na produção de melanina, pigmento que dá cor ao cabelo, dentre outras funções.
    • Vitamina C: poderoso antioxidante, é essencial para uma pele saudável, vasos sanguíneos e a formação de colágeno.
    • Vitamina E: com ação antioxidante e presente no sebum, auxilia a preservar a saúde do couro cabeludo, contribuindo na circulação sanguínea e na proteção dos folículos responsáveis pela formação dos fios de danos oxidativos.
    • Vitamina PP (vitamina B3): atua junto às outras vitaminas do complexo B, participando do metabolismo dos açúcares, gorduras e aminoácidos. Atua também em processos inflamatórios, colaborando para o fortalecimento geral do organismo, incluindo cabelos e unhas.

Diversas vitaminas, bem como alguns minerais, têm significativa ação antioxidante.

Os antioxidantes são agentes que “limpam” ou neutralizam radicais livres, moléculas derivadas do oxigênio que podem lesar as células do corpo.

O acúmulo de radicais livres pode ser considerado tóxico aos tecidos e se dá de várias maneiras (estresse, poluição, tabagismo, doenças, entre outros).

Essa concentração destrói as proteínas e o DNA das células, acelerando seu envelhecimento.

Quer saber mais a fundo sobre a função das vitaminas na queda de cabelo? Clique aqui e baixe grátis o ebook de vitaminas e minerais e saiba sobre o poder que eles têm sobre seus cabelos.

Para saber mais sobre queda de cabelo, leia esta matéria.

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

  1. Quero esse remédio porque meu cabelo quebrquebra muito e não cresce gostaria de saber se e bom mesmo é pra minha unha tbm que é franca obrigada

    1. Olá, Maria! Tudo bem? Tacitá é um suplemento vitamínico e mineral destinado a complementar a dieta. Ele pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento fisiológico dos fios em algumas condições de queda capilar relacionadas à falta de nutrientes, como o eflúvio telógeno, por exemplo. Além de ajudar no crescimento saudável dos cabelos, também auxilia na manutenção da saúde da pele e das unhas. 😀

  2. Tenho unhas que escamas e cabelos fracos e ou danificados sempre que impede de obter um bom crescimento. Preciso de solução para este sofrimento.

    1. Oi, Veralucia! Tudo bem? Tacitá é um suplemento vitamínico e mineral destinado a complementar a dieta. Ele pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento fisiológico dos fios em algumas condições de queda capilar relacionadas à falta de nutrientes, como o eflúvio telógeno, por exemplo. Além de ajudar no crescimento saudável dos cabelos, também auxilia na manutenção da saúde da pele e das unhas. O ideal é que você consulte seu dermatologista pra receber o tratamento mais adequado. 😀

  3. Olá, Bom dia! Adorei seu conteúdo e recentemente fiz um artigo em meu site pra quem saber tudo sobre cabelos e unhas atualizado, adoraria que desse uma olhada em nosso artigo também. Acredito que não irá se arrepender certeza Absoluta! Sucesso aí e Gratidão.

    1. Olá, Sayured. Parabéns pelo seu artigo e aqui no nosso blog estamos com muitos conteúdos sobre unhas e cabelos também, caso queira dar uma olhada.

  4. Boa noite
    Quanto tempo leva para se notar o resultado é quantos comprimidos tenho que usar por dia por quanto tempo posso usar este produto
    Agradecida

  5. Bom dia. Tenho alopecia androgenética há 10 anos mais ou menos. Já fiz muitos tratamentos e cada vez pior a queda. Agora comecei a tomar Tácita. Nessa fase da covid 19 não posso ir na consulta. Por quantos meses eu posso tomar o Tácita? A receita médica foi uma caixa. Já tomei meia caixa.
    Obrigada pela resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *