Ferro e Zinco, uma dupla dinâmica na manutenção de cabelos fortes

Ferro e Zinco, uma dupla dinâmica para cabelos fortes | Tacitá

Conheça minerais que ajudam a manter os cabelos resistentes.

Talvez não seja novidade para você que vitaminas também podem auxiliar nos processos envolvidos na queda dos cabelos.

E quanto aos minerais, você conhece os que podem influenciar no fortalecimento normal dos fios?

Em primeiro lugar, minerais são nutrientes inorgânicos que, entre outros benefícios, ajudam a compor a saúde do cabelo de dentro para fora, a partir do folículo piloso.

Nesse caso, dois minerais se destacam formando uma verdadeira dupla que contribui para fortalecer e proteger os cabelos: ferro e zinco.

Além disso, eles também participam de processos antioxidantes.

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Ferro, o nutriente que atua na circulação e na saúde do couro cabeludo.

Conhecido pelas funções no transporte de oxigênio no sangue, o ferro também é fundamental para manter a saúde dos folículos e o crescimento normal dos fios.

É importante que a reserva de ferro no organismo esteja sempre equilibrada. Mas, infelizmente, algumas pessoas não ingerem ou absorvem bem o ferro.

As mulheres, por exemplo, com período menstrual prolongado ou em muita quantidade, perdem ferro mais do que o normal, podendo ficar anêmicas. E a anemia ou falta de ferro pode provocar perda de cabelo.

O ferro beneficia a circulação de oxigênio que vai para todas as células, inclusive as responsáveis pelo couro cabeludo onde ocorre o crescimento do cabelo.

Combinado à prática de atividades físicas regulares, que também ajudam na oxigenação do sangue, contribui para melhorar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e pode influenciar no crescimento saudável dos fios.

Carne vermelha, feijão, gema de ovo, espinafre,uva passa, damasco seco, soja, brócolis, molusco, cereais integrais, pão de cevada, salsa e lentilhas são alimentos ricos em ferro.

Zinco, o nutriente que ajuda na resistência dos fios.

O zinco é um mineral indispensável encarregado em diversos processos do organismo que, no caso dos cabelos, contribuem na prevenção de algumas doenças, como a seborreia e a caspa.

Isso porque atua na saúde do couro cabeludo, ajudando no crescimento saudável dos fios e pode ajudar na regulação da produção de sebo nos folículos capilares.

O sebo em equilíbrio é vital para manter os cabelos saudáveis e hidratados, conservando fios fortes e com aspecto saudável.

Gemas de ovos, caju, nozes, carne vermelha, frango e peixe são alimentos ricos em zinco.

Além desses alimentos, existem suplementos que ajudam a complementar a necessidade diária de ferro e zinco.

Para saber mais a fundo sobre a função dos minerais na queda de cabelo, baixe grátis aqui o ebook de vitaminas e minerais e saiba como empoderar seus cabelos.

Para saber mais sobre vitaminas e minerais, leia esta matéria.

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *