Dá para diminuir a queda excessiva de cabelo?

diminuir a queda

É possível ajudar na queda excessiva de cabelo com Tacitá.

Remédios mágicos, fórmulas incríveis, soluções caseiras… É bom esclarecer que quando o assunto é queda de cabelos, não existe milagre.

Mas é possível cuidar para proteger e manter a força, ajudando a preservar os cabelos da queda excessiva.

A perda de cabelos ocorre de maneira rápida, mas o crescimento de um novo fio demora – cerca de 1 cm por mês. Por isso, o crescimento é percebido gradativamente.

O eflúvio telógeno pode ser desencadeado tanto em homens quanto mulheres e tem diversas causas.

O eflúvio telógeno agudo pode ser desencadeado, entre outros, por febre alta, trauma cirúrgico, má alimentação ou desnutrição, mudança de medicação, estresse, hemorragias, gravidez e pós-parto.

Já o eflúvio telógeno crônico pode ser referente, por exemplo, a doenças da tireoide, anemia (carência de ferro) e deficiência de zinco.

A maneira adequada de tratar a queda excessiva é agir sobre as causas.

O tratamento da queda excessiva se dá, principalmente, na correção das suas causas, por exemplo, quando forem encontradas deficiências alimentares ou alterações emocionais.

Hábitos alimentares com ingestão equilibrada de proteínas, vitaminas, minerais e demais elementos ajudam a manter o ciclo dos cabelos e o organismo em equilíbrio.

As vitaminas e minerais ajudam no fortalecimento fisiológico dos cabelos desde a raiz, contribuindo em processos do corpo que auxiliam na manutenção dos fios.

O equilíbrio destes nutrientes no organismo é um dos fatores que ajudam a evitar a queda em excesso.

Obtidos por meio da alimentação, também podem ser encontrados em suplementos vitamínicos e minerais.

A carência de nutrientes (por causa da má alimentação, dietas radicais, entre outros) pode causar a queda de cabelos.

Além da ingestão adequada de vitaminas e minerais, que participam dos processos fisiológicos de fortalecimento capilar, a manutenção de hábitos alimentares é importante para preservar o equilíbrio do ciclo capilar e do organismo como um todo.

Isso inclui o hábito de fazer exercícios regulares, que ajuda a manter, entre outros, um bom fluxo sanguíneo, inclusive no couro cabeludo.

O uso de suplementos pode ser fundamental.

Tacitá é um suplemento vitamínico e mineral para homens e mulheres, destinado a complementar a dieta.

Pode auxiliar no crescimento e desenvolvimento fisiológico dos fios em algumas condições de queda capilar relacionadas à falta de nutrientes, como o eflúvio telógeno, contribuindo também na manutenção da saúde da pele e das unhas.

Tem formulação que fornece 15 vitaminas e minerais que ajudam no fortalecimento fisiológico dos cabelos de dentro para fora.

Atende a 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) das vitaminas ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, vitamina A, vitaminas B1, B2, B6 e B12, vitamina E, vitamina C e niacinamida e dos minerais selênio, ferro e zinco, além de conter 50% da IDR de magnésio.

Além disso, TACITÁ é fácil de usar: somente 1 comprimido ao dia. É sugerido tomar TACITÁ por, no mínimo, 3 meses.

E, para se aprofundar no assunto, baixe grátis aqui o infográfico “O Ciclo do Cabelo, por Tacitá”.

Leia mais sobre queda de cabelo nesta matéria.

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *