O que fazer quando os cabelos ficam ralos?

Você acorda num dia e, ao se pentear para sair, percebe que os cabelos ficaram ralos, aparecendo o couro cabeludo. 

Isso não aconteceu de um dia para o outro, é claro. Apareceram mais fios na escova, no chão do banheiro, no ombro, mas foi deixando pra lá. Até que, finalmente, chegou o momento de soar o alarme. “Cadê meus cabelos que estavam aqui?” 

Existem várias razões que podem estar causando essa situação nos fios. Podem ser razões físicas (como alimentação e hidratação), podem ser razões emocionais (como stress ou depressão), razões químicas (como tinturas, altas temperaturas ao usar secador, etc…), e, até mesmo, razões genéticas, como uma pré-disposição para fios muito finos ou de rarear os cabelos, por exemplo.

É preciso tomar uma atitude

Identificar precocemente, portanto, ajuda evitar que o problema se agrave. Além de ser uma questão de saúde, é muito importante para a autoestima.

Por isso, assim que for identificada uma situação de cabelos mais ralos que o normal, você já deve procurar ajuda. A maioria dos casos, por exemplo, ocorre por distúrbios alimentares, pela falta de micronutrientes, vitaminas e minerais para encorpar os fios.

O motivo é simples: falta ingredientes para se construir o fio. Um caso clássico é a falta de ferro. Escrevemos sobre como a anemia pode influenciar a queda de cabelos aqui. Então, por que adiar a decisão e deixar o problema agravar ou apenas se conformar com a situação? A solução pode ser muito mais simples do que imagina.

Por isso, o médico dermatologista é o especialista mais indicado para reverter esse quadro e recuperar a vitalidade dos fios. Vale lembrar que ficar de olho na saúde dos cabelos significa manter a boa alimentação, fazer exercícios físicos e adotar práticas para diminuir o estresse. Não espere a situação evoluir pra cuidar melhor do seu corpo.

    1. Olá, Luciana, tudo bem? Experimente Tacitá, nutre o organismo de dentro para fora, assim ajudando a proporcionar saúde e força aos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *