Cuidados dos cabelos em época de quarentena

Cuidados em Tempo de Quarentena

Não é porque você está trabalhando em home office ou ficando dentro de casa que não vai seguir os cuidados dos seus cabelos, né?

Ainda mais porque quem trabalha em casa não perde tempo no trânsito e, pode, portanto, usar essas horas pra cuidar de si mesmo.

Mas tem gente que anda aproveitando esse tempinho extra e optando pelo “faça você mesmo”. Tem cada corte bizarro e tingimento desastroso! Se você não fazia isso antes, não vale a pena arriscar.

Caso seu cabelo esteja sem corte, você pode optar por prendê-los ou tentar novos penteados. Quando o problema são os fios brancos aparecendo, há opções de sprays que tingem temporariamente. A aparência vai estar bem na videoconferência.

Ter cabelos saudáveis é ter os cuidados necessários da nutrição da raiz às pontas.

Mas quando falamos sobre cuidar, estamos pensando na beleza e saúde ao mesmo tempo. Seu corpo e seus cabelos precisam da ajuda de vitaminas, minerais e outros nutrientes para ficarem fortes e saudáveis, com fios brilhantes e ajudando a manter um ciclo capilar saudável e diminuir a queda excessiva.1

Para conhecer mais sobre isso, clique aqui e baixe grátis o ebook de vitaminas e minerais 

Aproveite para dar um tempo para seus cabelos2,3

É uma ótima oportunidade para deixar seu cabelo secar naturalmente, evitar a chapinha e o tingimento. E aproveite para hidratar e cuidar das pontas dos fios. Mas a rotina de lavagens deve ser mantida, porque a oleosidade em excesso pode sobrecarregar as raízes e ajudar na queda de cabelo. Ver mais sobre isso aqui: https://depontaapontatacita.com.br/5-cuidados-para-evitar-a-queda-de-cabelo/

Lembre-se: logo, logo isso passa e você vai poder voltar à sua rotina diária. Mas é importante saber, como discutimos agora, que os cuidados da saúde dos cabelos pode fazer parte dela.

Aproveite para entender mais sobre queda de cabelo com o infográfico “O Ciclo do Cabelo, por Tacitá”.

 

FONTES

  1. Finner AM. Nutrition and hair: deficiencies and supplements. Dermatol Clin. 2013;31(1):167-72.

  2. Borda LJ, Wikramanayake TC. Seborrheic dermatitis and dandruff: a comprehensive review. J Clin Investig Dermatol. 2015;3(2).

  3. Dias MF. Hair cosmetics: an overview. Int J Trichology. 2015 Jan-Mar;7(1):2-15.

 

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista.

Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010. Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.

Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.

Mantenha fora do alcance de crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *