Progressiva, tinturas, luzes: como evitar a queda de cabelos com química.

PROGRESSIVA-TINTURAS-LUZES-COMO EVITAR A QUEDA DE CABELOS

Alisamento, descoloração, tinturas, escovas. Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em dar uma mudada no visual e se fez algum processo que envolvia química nos cabelos, não é mesmo? E, claro, como são processos bastante comuns, também são bem comuns os “acidentes” que envolvem esses processos. 

Cabelos quebrando, pontas duplas, aquele aspecto de “borracha” ou, ainda pior, o temido “corte químico”. Saiba algumas dicas de ouro para evitar esse  tipo de desgaste nos seus fios. 

Sempre faça o teste 

É importante saber se você não tem nenhuma alergia ou “rejeição” aos processos, então, o famoso “teste da mecha” não pode ser ignorado. Não faça nenhum processo químico sem saber se seus fios vão aguentar.

Dê tempo aos seus fios

Como processos químicos são desgastantes para os fios, é sempre bom não exagerar na frequência. Melhor manter os cabelos sempre  hidratados  e  esperar por volta de 40 dias antes de realizar um novo processo. 

Não exagere no calor

Graças às escovas e a infinidade de produtos termoativados, o calor sobre os fios acaba, por vezes, sendo excessivo. É importante aplicar esse calor de forma responsável, seguindo uma distância adequada, para não danificar ainda mais os fios. 

Dica extra: cuide de dentro pra fora

Claro que, além de tudo isso, é importante manter sempre seus fios saudáveis   e bem cuidados. Não tem nada mais saudável do que estar em dia com as vitaminas e nutrientes que seus cabelos (e até mesmo as suas unhas)  precisam para ficar sempre bonitos e cheios de vida. 

Com apenas um comprimido ao dia, Tacitá fornece  100% da ingestão diária recomendada de vitaminas e minerais em sua composição. São 15 micronutrientes essenciais, incluindo a Biotina em sua composição. 

Para saber mais como tratar a queda de cabelo, leia esta matéria. Para  conhecer sobre suplementos vitamínicos, assista ao vídeo  com  Com a Dra. Leila Bloch. 

Também existem alguns mitos sobre a queda de cabelos que  você deve conhecer. Leia sobre isso aqui. 

 

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *