4 cuidados básicos para você ter com as suas unhas

Cuidados com as unhas

Nós sempre falamos bastante por aqui sobre cuidados com os cabelos, mas não podemos deixar as “outras pontas” de fora. É claro que estamos falando das unhas.

Assim como os cabelos, as unhas precisam de cuidados específicos e podem nos dar alertas quando alguma coisa não está indo bem no nosso corpo, mas será que você sabe como cuidar direito delas? Confira nossas dicas para manter suas unhas sempre bem cuidadas.

Mantenha-se hidratada

A hidratação é sempre um dos melhores hábitos que você pode ter. Procure sempre manter na sua rotina a ingestão adequada de líquidos, que pode variar de dois a três litros de água por dia para um adulto. A água é essencial para manter a saúde do corpo e o funcionamento dos órgãos, participando do transporte das vitaminas e minerais pelo seu corpo e, claro, suas unhas só têm a ganhar com isso.1,2

Evite tirar suas cutículas

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e as cutículas são a “última linha de defesa” contra bactérias e infecções e, se for infectada, pode até acabar crescendo mais do que o normal. Melhor não arriscar, não é mesmo?3

Deixe as unhas respirarem

Parece estranho ler isso, afinal, as unhas não respiram “de verdade”, mas a terminologia é usada para significar que suas unhas, assim como você, precisam descansar de vez em quando. Entre um esmalte e outro, o ideal é um dia de descanso, dê uma pausa também no uso constante de unhas artificiais, garantindo assim que suas unhas tenham tempo de se recuperar como merecem. Aliás, também evite usar removedores que contenham acetona, hein? Dê preferência a removedores que agridam menos as unhas e causem menos ressecamento das cutículas.4

Alimente seu corpo e ajude na saúde das suas unhas

A nutrição é fundamental. Cabelos, pele e unhas precisam de vitaminas e minerais para ficarem bonitos e saudáveis.

Com apenas 1 comprimido ao dia, Tacitá contribui na nutrição do organismo de ponta a ponta. São 15 vitaminas e minerais que auxiliam na saúde das suas unhas de dentro pra fora.

Para descobrir quais vitaminas e minerais são essenciais para a saúde do seu corpo e das suas unhas, leia aqui: https://depontaapontatacita.com.br/tacita-auxilia-fortalecimento-dos-cabelos-e-unhas/

Com nossas dicas, você pode cuidar sempre muito bem das suas unhas. Mas se achar que alguma coisa não está indo bem, procure seu dermatologista. Quando se trata de saúde, é sempre bom apostar no seguro.

FONTES

  1. Azevedo PS, Pereira FWL, Paiva SAR. Água, hidratação e Saúde. Brasil: Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição; 2016.

  2. Williams S, Krueger N, Davids M, Kraus D, Kerscher M. Effect of fluid intake on skin physiology: distinct differences between drinking mineral water and tap water. Int J Cosmet Sci. 2007; 29(2): 131-8.

  3. Baswan S, Kasting, Li SK, Wickett R, Adams B, Eurich S, Schamper R. Understandig the formidable nail barrier: a review of the nail microstructure, composition and diseases. Mycoses. 2017;60(5):284-95.

  4. Arora H, Tosti A. Safety and efficacy of nail products. Cosmetics. 2017;4(3):24.

 

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico.

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista.

Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.

Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.

Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.

Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *