Medidas simples para ajudar o cabelo a deixar de cair muito.
Cerca de 100 a 150 fios de cabelo caem da nossa cabeça por dia.
“Ai meu Deus, vou ficar careca!”. Calma, não precisa se desesperar: temos em média 120 mil fios em nosso couro cabeludo, portanto essa queda diária é considerada normal. Ufa!
CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES
Mas é bom ligar o sinal de alerta quando a perda de cabelos está maior do que o normal. Isso pode indicar até algum problema mais sério de saúde. Nesses casos, é melhor procurar um dermatologista. Só ele sabe o melhor procedimento para o seu caso.
É muito importante saber como evitar a queda excessiva, já que o desconhecimento sobre os cuidados com os cabelos pode agravar ou acelerar o problema.
Confira as 5 importantes dicas para ajudar a evitar a queda excessiva:
1. Conserve os cabelos sempre limpos
Essa dica parece básica, mas tem muita gente que ainda pensa que lavar muito o cabelo causa a queda. Na verdade, ela ocorre por uma ação normal do organismo.
“Quando deixamos de lavar para evitar a queda de cabelo, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda”, afirma o dermatologista Ademir Jr.
O ideal é que a lavagem seja feita, de preferência, em dias alternados. “Algumas pessoas têm cabelos muito oleosos, aí fica difícil intercalar, então é fundamental que a água seja morna, quase fria.”, diz a dermatologista Dra. Leila Bloch.
2. Menos estresse
Praticar uma atividade física libera endorfinas, ajudando a relaxar a tensão, contribuindo também com a prevenção da queda de cabelos causada pelo estresse.
3. Não prenda os fios molhados
Cuidado, pois muitas mulheres fazem isso sem perceber. Dão um bom nó nos cabelos após lavá-los, podendo causar a quebra dos fios que estão fragilizados ou a queda caso apliquem muita força na raiz.
Couro cabeludo molhado por muito tempo favorece o crescimento de fungos, que podem gerar caspa, afetar a saúde do couro cabeludo (enfraquecendo a raiz) e favorecer a queda dos fios.
4. Fique de olho na saúde do couro cabeludo
As raízes dos cabelos são a base para fios mais fortes. Não cuidar do couro cabeludo pode provocar a queda de cabelo, caspa, descamação, oleosidade exagerada e até prejudicar a nutrição do cabelo.
5. Alimentação é tudo
O que colocamos na mesa tem um grande reflexo no crescimento e fortalecimento dos fios.
Alguns nutrientes essenciais como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B) e proteínas são muito favoráveis para ajudar a evitar a queda excessiva de cabelo.
Por falar em vitaminas, clique aqui e baixe grátis o ebook de vitaminas e minerais e saiba sobre o poder que eles têm sobre seus cabelos.
Para saber mais sobre queda de cabelo, leia esta matéria.
Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.
Não contém glúten.
Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.