Para cabelos saudáveis, ele não pode faltar.
Ácido pantotênico. Achou o nome complicado? Não tem problema, pode chamar de vitamina B5. Ela pode ser considerada uma das mais conhecidas vitaminas para a manutenção da saúde capilar, considerando relação com processos associados com a queda de cabelo, perda capilar e a cor do cabelo.
Além disso, é componente da coenzima A, necessária em diferentes funções do organismo e essencial no metabolismo energético e no funcionamento das células.
CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES
Importante no crescimento adequado do cabelo devido a seu papel na divisão celular também no folículo piloso. O ácido pantotênico está presente em vários alimentos e a quantidade de ingestão diária recomendada para adultos é de 5 miligramas.
Isso significa que você precisa ter uma rotina saudável e não considerar que basta comer uma saladinha de vez em quando. As pessoas que consomem alimentos ricos em vitamina B5 em uma dieta equilibrada todos os dias, favorecem a manutenção de cabelos fortes e saudáveis.
Alimentos ricos em vitamina B5
Conheça alimentos ricos que contribuem com o bom funcionamento de todos os nossos órgãos e que podem ser servidos na sua mesa:
- Cogumelos
- Brócolis
- Repolho
- Legumes
- Carnes
- Couve
Existem também outras fontes consideráveis para esta vitamina solúvel em água, são elas: ovos, peixe, levedura de cerveja, nozes, trigo, amendoim, soja, leite e produtos lácteos, como queijo.
Como se não bastasse, o ácido pantotênico ainda ajuda a manter a nossa aparência jovem.
Como assim? Isso mesmo, ele auxilia o corpo a manter a pigmentação do cabelo, ajudando a diminuir o surgimento dos fios brancos precoces. Não é demais? Quem sofre com a queda de cabelo pode ter indicação de suplementação de vitamina B5 ou de outros elementos, como as vitaminas do complexo B, para ajudar no combate ao problema.
Se está tendo problemas recorrentes de queda de cabelo, lembre que o médico para ajudá-lo com esse problema é o dermatologista.





