Vida Saudável, Cabelos Saudáveis

Atividades saudaveis

Em nossa vida, o dia a dia pode ser bastante corrido e acabar nos fazendo negligenciar os cuidados com a saúde. Com isso, nossas unhas e cabelos acabam sendo prejudicados por faltas de certas atividades.

Embora possa ser difícil, alguns cuidados com nossa rotina podem ser valiosíssimos para auxiliar que os cabelos fiquem fortes e saudáveis. Confira alguns desses cuidados:

  • Alimentação balanceada: no meio da correria, podemos acabar esquecendo de comer “direito” acabamos nos rendendo a lanches ou outras refeições mais rápidas, mas é importantíssimo que a gente procure sempre ter uma refeição balanceada. Você pode conferir alguns alimentos que não podem faltar nas suas refeições aqui (link para matéria).
  • Hidratação: é muito importante se manter hidratado para o bom funcionamento dos rins, mas também é fundamental para o cabelo. Quando o consumo de água é abaixo do recomendado, algumas áreas do corpo, como o couro cabeludo, podem ser afetadas e ficar ressecadas, gerando até casos de caspa. Melhor não arriscar, não é mesmo?
  • Atividades físicas: Além de exercitar os seus músculos, a prática de atividades físicas também é ótima para liberar endorfinas no organismo, substâncias que atuam na diminuição da tensão, causando relaxamento e auxiliando na diminuição da queda de cabelo excessiva relacionada ao estresse. Além disso, a prática regular de atividades físicas ajuda a manter uma boa circulação sanguínea, o que contribui para a saúde do couro cabeludo.
  • Sono regulado: Uma boa noite de sono é vital para nos ajudar no dia a dia, mas não é só isso, a melatonina (hormônio do sono) também está intimamente ligada à saúde dos fios. Conseguir as tão sonhadas 8 horas de sono só vai trazer benefícios!

Meu cabelo continua caindo, e agora?

De vez em quando, mesmo que a gente se esforce, pode ser que os cabelos continuem caindo. É nesses casos a suplementação pode ser necessária. Ainda bem que tem Tacitá para nos ajudar nisso. Procure um médico ou profissional da saúde para identificar o melhor tratamento

Um comprimido de Tacitá por dia proporciona suplementação de vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento saudável dos cabelos e unhas.

 

Referências

  1. Slavin JL, Lloyd B. Health benefits of fruits and vegetables. Adv Nutr. 2012;3(4):506–516. Published 2012 Jul 1.
  2. Qadir MI, Razzaq U. Relating Urine Ketones and Dandruff. Int. J. Res. Stud. Microb. Biotec. 2019;5(2):11-12.
  3. Salmon P. Effects of physical exercise on anxiety, depression, and sensitivity to stress: a unifying theory. Clin Psychol Rev. 2001 Feb;21(1):33-61.
  4. Hadshiew IM, Foitzik K, Arck PC, Paus R. Burden of hair loss: stress and the underestimated psychosocial impact of telogen effluvium and androgenetic alopecia. J Invest Dermatol. 2004 Sep;123(3):455-7.1
  5. Fischer TW, Slominski A, Tobin DJ, Paus R. Melatonin and the hair follicle. J Pineal Res. 2008 Jan;44(1):1-15.
  6. Tacitá. Informações de embalagem.
  7. Horev L. Environmental and cosmetic factors in hair loss and destruction. Curr Probl Dermatol. 2007;35:103-117.
  8. Boer M, Duchnik E, Maleskzka R, Marchlewicz. Structural and biophysical characteristics of human skin in maintain proper epidermal barrier function. Postepy Dermatol Alergol. 2016;33(1):1-5.
  9. Klemp P, Peters K, Hansted B. Subcutaneous blood flow in early male pattern baldness. J Invest Dermatol. 1989;92(5):725-6
  10. Warburton DE, Nicol CW, Bredin SS. Health benefits of physical activity: the evidence. CMAJ. 2006;174(6):801-9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *