
A “calvície” é um tipo de perda capilar mais associada com o universo masculino, mas que também afeta milhares de mulheres ao redor do mundo. Conhecida cientificamente como alopecia androgenética feminina, ela possui características, causas e tratamentos específicos, muitas vezes diferentes dos homens. A calvície feminina impacta a saúde dos
Na gravidez, diversas mudanças acontecem no corpo de quem está gestando. São mudanças hormonais que afetam não só a saúde física e a emocional, mas até mesmo a saúde e aparência dos cabelos. A perda de cabelo na gravidez é uma condição até bastante comum, mas pode ter diversas causas,
Em nossas rotinas de cuidados, contamos com uma vasta gama de produtos: shampoos, condicionadores, cremes e óleos reparadores. A lista é interminável! Embora todos eles ajudem a melhorar a aparência e a saúde externa do cabelo, concentram-se apenas no que vemos por fora. Mas e quanto à saúde interna dos fios? Você dá a atenção necessária?
O uso de produtos químicos ajuda na mudança de estilo que adotamos no decorrer da vida. E é justamente essa química usada na busca desse “cabelo dos sonhos” que pode maltratar os fios.
O estresse e a ansiedade são “vilões do mundo moderno”. Eles podem desencadear uma série de reações no nosso corpo que, consequentemente, provocam a queda de cabelos.