Falta de cuidados pode contribuir com a queda de cabelos

Falta de cuidados pode contribuir com a queda de cabelos

Evitar a queda de cabelos não é uma questão de sorte, também é uma questão de cuidado. Por isso, a falta de atenção pode contribuir com a queda dos cabelos e você sabe como é importante ter uma cabeleira linda. 

Todas nós passamos por isso e precisamos nos cuidar melhor. Sabemos que não é fácil lidar com isso. Em primeiro lugar, é desagradável ter um cabelo fraco e fino, ver os fios na escova, no chão, perceber que o volume de antes não é mais o mesmo.

Em segundo lugar, se conformar achando que é da sua natureza não vale a pena. Você pode parar de chorar o leite derramado e buscar uma solução que funcione para você, porque ter cuidado nunca é demais.

São várias causas da queda de cabelo, mas a mais comum pode ser resolvida com um cuidado simples: suplementação de vitaminas e minerais. Você ficará surpresa como uma mudança de atitude pode lhe devolver o cabelo forte e saudável. 

Existem casos de queda de cabelo severos que precisam ser diagnosticados por um dermatologista. Escrevemos um artigo bem completo sobre isso.

Mas aqui vamos falar principalmente sobre a falta de cuidados que levam  a queda do nosso fio.

Para manter o cabelo saudável, é preciso cuidar dele com carinho e atenção.

1 – Seus fios precisam de nutrientes para crescerem fortes.

A primeira coisa que devemos fazer é ter uma nutrição bem balanceada que garanta que os fios tenham nutrientes para crescerem. 

A nutrição atua em várias frentes: na regulação dos hormônios, na prevenção de doenças e, claro, no fortalecimento dos cabelos com nutrientes para a construção dos fios e pela ativação do ciclo natural do cabelo que costuma ser afetado por problemas durante diferentes fases da vida. 

Usar suplementos nutricionais é uma forma de suprir o que está faltando e garantir que o fio esteja bem nutrido. Mas não é uma vitamina qualquer que vai resolver. Tacitá é um potente blend de ativos, vitaminas e minerais que nutrem com ação na ancoragem, estrutura, crescimento e queda dos fios. Traduzindo: cuida da raiz às pontas, deixando os cabelos mais fortes e encorpados.

2 – Hidratação dos fios é fundamental

Outra dica importante é usar produtos para hidratar e nutrir os fios semanalmente. Se você tem cabelos secos, não esqueça de hidratar a raiz dos fios. Isso irá repor as proteínas perdidas no processo de queda, e também vai hidratar as pontas dos fios, as áreas mais expostas às agressões. Quem tem cabelos oleosos, deve focar a hidratação nas pontas os cabelos. Tacitá também ajuda no controle do PH dos cabelos, deixando-os mais hidratados, ao mesmo tempo, que controla a oleosidade.

3 – Produtos químicos precisam de cuidado extra

Tome cuidado com penteados que puxam demais os fios e produtos químicos que agridem seus cabelos, principalmente se eles são mais frágeis. Se você faz uso de coloração e escova progressiva, precisa manter os fios bem nutridos mais do que nunca. Para ajudar a amenizar danos aos fios, hidrate uma semana antes dos procedimentos. Uma esfoliação no couro cabeludo com shampoos antirresíduos também é recomendável. Se sentir que os fios estão caindo mais após a química, dê um tempo nesses procedimentos.

4 – Lave os cabelos regularmente

Se você costuma evitar lavar os cabelos com frequência, saiba que eles ficam opacos e porosos. Além disso, pode haver acúmulo de sebo e poluição que pode contribuir com problemas no couro cabeludo, como caspa, coceira, foliculite e a queda acentuada dos fios.

5 – Trate seus fios com carinho

Tenha muito cuidado ao fazer penteados e até mesmo escovar seus cabelos. Puxar demais ou fazer penteados muito apertados pode levar a alopecia de tração, um problema causado pela falta de elasticidade das fibras dos folículos pilosos. Isso causa o rompimento dos fios e aquelas falhas no couro cabeludo.

Vale também para quem costuma fazer tranças, megahair e até para quem prende os cabelos todos os dias. 

6 – Cabelos molhados, cuidados dobrados

Se você costuma prender ou dormir com cabelos molhados, temos uma má notícia. Quando o couro cabeludo fica úmido por muito tempo favorece a proliferação de fungos e bactérias nocivas à saúde do cabelo. Isso vai enfraquecer a raiz, facilitar o surgimento da caspa, além de causar a temida queda de cabelos.

Chapinha com cabelos molhados, então, nem pensar. Os fios ficam queimados e quebrados. 

Acreditamos que o cuidado do cabelo vale a pena.

Sabe aquela sensação que você tem quando sai do salão com o cabelo fresco e com aparência saudável? É essa a sensação que queremos que você sinta ao cuidar diariamente dos seus cabelos. A falta de cuidados, pelo contrário, aumenta a chance de queda de cabelos.

Vale a pena marcar uma consulta com seu dermatologista, vale a pena aprender e aplicar os produtos certos, vale a pena dedicar alguns minutos extras no cuidado com os fios e vale a pena manter sua nutrição em dia para ter cabelos saudáveis de ponta a ponta.

    1. Olá, tudo bem? Experimente Tacitá, nutre o organismo de dentro para fora, assim ajudando a proporcionar saúde e força aos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas ?

    1. Olá, Vanusa, tudo bem? Experimente Tacitá, nutre o organismo de dentro para fora, assim ajudando a proporcionar saúde e força aos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas ?

  1. Oi uso Tácita, e recomendo, de todos os produtos que já usei esse foi o único que realmente parou a queda, foi receitado por uma medica, e com menos de 15 dias já parou a queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *