Conheça minerais que ajudam a manter os cabelos resistentes.
Talvez não seja novidade para você que vitaminas também podem auxiliar nos processos envolvidos na queda dos cabelos.
E quanto aos minerais, você conhece os que podem influenciar no fortalecimento normal dos fios?
CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES
Em primeiro lugar, minerais são nutrientes inorgânicos que, entre outros benefícios, ajudam a compor a saúde do cabelo de dentro para fora, a partir do folículo piloso.
Nesse caso, dois minerais se destacam formando uma verdadeira dupla que contribui para fortalecer e proteger os cabelos: ferro e zinco.
Além disso, eles também participam de processos antioxidantes.
Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?
Ferro, o nutriente que atua na circulação e na saúde do couro cabeludo.
Conhecido pelas funções no transporte de oxigênio no sangue, o ferro também é fundamental para manter a saúde dos folículos e o crescimento normal dos fios.
É importante que a reserva de ferro no organismo esteja sempre equilibrada. Mas, infelizmente, algumas pessoas não ingerem ou absorvem bem o ferro.
As mulheres, por exemplo, com período menstrual prolongado ou em muita quantidade, perdem ferro mais do que o normal, podendo ficar anêmicas. E a anemia ou falta de ferro pode provocar perda de cabelo.
O ferro beneficia a circulação de oxigênio que vai para todas as células, inclusive as responsáveis pelo couro cabeludo onde ocorre o crescimento do cabelo.
Combinado à prática de atividades físicas regulares, que também ajudam na oxigenação do sangue, contribui para melhorar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e pode influenciar no crescimento saudável dos fios.
Carne vermelha, feijão, gema de ovo, espinafre,uva passa, damasco seco, soja, brócolis, molusco, cereais integrais, pão de cevada, salsa e lentilhas são alimentos ricos em ferro.
Zinco, o nutriente que ajuda na resistência dos fios.
O zinco é um mineral indispensável encarregado em diversos processos do organismo que, no caso dos cabelos, contribuem na prevenção de algumas doenças, como a seborreia e a caspa.
Isso porque atua na saúde do couro cabeludo, ajudando no crescimento saudável dos fios e pode ajudar na regulação da produção de sebo nos folículos capilares.
O sebo em equilíbrio é vital para manter os cabelos saudáveis e hidratados, conservando fios fortes e com aspecto saudável.
Gemas de ovos, caju, nozes, carne vermelha, frango e peixe são alimentos ricos em zinco.
Além desses alimentos, existem suplementos que ajudam a complementar a necessidade diária de ferro e zinco.
Para saber mais a fundo sobre a função dos minerais na queda de cabelo, baixe grátis aqui o ebook de vitaminas e minerais e saiba como empoderar seus cabelos.
Para saber mais sobre vitaminas e minerais, leia esta matéria.
Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.
Não contém glúten.
Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.