Aqui pelo De Ponta a Ponta, sempre falamos bastante sobre como o seu corpo manda sinais quando o delicado equilíbrio interno não anda bem. Geralmente esses sinais são vistos em nossas peles, unhas e, como não poderia deixar de ser, nos cabelos. Um desses sinais pode vir na forma de fios opacos e quebradiços, que dão aquele aspecto indesejável de cabelos mal tratados.
Quando tudo está funcionando como deveria, no equilíbrio correto, temos cabelos cheios, encorpados e brilhantes. Fios finos? Ralos? Opacos? Bem, temos aí sinais de que é preciso tomar uma atitude.
Não somente pelo fato, já muito importante, de que são marcadores de como está sua saúde, mas também pela autoestima. De um jeito ou de outro, vamos atrás de uma solução.
O que os fios opacos podem significar?
Fios opacos podem significar tanto que o cuidado externo com seus fios anda aquém do ideal quanto um motivo interno, como a má nutrição.
Talvez muita química esteja prejudicando os seus fios. Progressiva, luzes, tintura, por mais que tragam à tona seu estilo e desejo de mudança, devem ser feitos com intervalos de tempo entre procedimentos, e muito cuidado do profissional.
Também a temperatura alta, seja em banhos ou na hora de secar os fios, também mereçam sua atenção, uma vez que temperaturas muito quentes prejudicam a estrutura dos fios e causam perda de vitalidade.
E quando nenhum desses encaixa? Reflita: será que você tem levado a nutrição à sério?
Provavelmente o principal ponto de cuidado dos cabelos, embora muita gente não se dê conta disso, é o cuidado interno. A nutrição do seu corpo e, consequentemente, a nutrição dos seus cabelos vai muito além de cremes, máscaras e shampoos. Essa nutrição vem de dentro.
Para repor os nutrientes e vitaminas que seu cabelo precisa para crescer forte, saudável e com brilho, é necessário tomar conta do que é consumido. Por isso, uma nutrição saudável na hora da alimentação é um passo importantíssimo no autocuidado mas, assim como nem toda queda de cabelo é igual, nem todo organismo tem as mesmas necessidades de suplementação de nutrientes. Às vezes, o jeito é dar uma “forcinha extra” com um blend de ativos com vitaminas e minerais de excelente qualidade pra para dar aquele “up” na saúde dos fios.
Uma nutrição em dia é sempre um ótimo começo. Mas sempre é importante visitar um dermatologista com frequência para avaliar como estão seus cabelos, unhas e pele. Sua saúde e beleza agradecem.
Preciso com urgência meu cabelo está muito ralo e caindo muito
Meu cabelo tá caindo muito