Low Poo e No Poo, os shampoos que vem conquistando a cabeça dos consumidores

diferença entre shampoos Low Poo e No Poo

Você já se perguntou: o que são Low Poo e No Poo? Percorrendo os corredores de produtos de higiene e beleza nos mercados, farmácias e perfumarias acabamos encontrando um desafio até mesmo quando queremos comprar um simples shampoo.

São tantas opções que acaba sendo importante entendermos sobre a funcionalidade de cada um para não acabar comprando exatamente o que nosso tipo de cabelo não deveria usar.

Além das clássicas opções, como para cabelos secos, oleosos, lisos ou cacheados tem também: antiqueda, para tingidos, pontas duplas, antirresíduo, detox, micelar, anticaspa, vegano, matizador. Sem falar naqueles que são 2 ou 3 em 1: oleosos com pontas secas, por exemplo. E isso estamos falando somente em shampoo, sem chegar nos condicionadores, cremes, etc.

Agora temos duas novas opções que acabam confundindo a cabeça de muita gente. O que são os produtos “low poo” e “no poo” que vêm conquistando seu espaço no mercado? Tacitá te explica.

Tá bem, mas qual é a diferença entre shampoos Low Poo e No Poo?

A ideia, na verdade, é até bem simples: Low Poo vem da abreviação, em inglês, de “Pouco Shampoo”, e No Poo, seguindo a mesma lógica, vem de “Sem Shampoo”. Mas, na verdade, a explicação vai além disso.
Isso não significa que os dois sejam “outro tipo” de produto para lavar os cabelos, na verdade, os dois continuam sendo considerados shampoos, mas sem o chamado “sulfato” (ou com baixa quantidade na fórmula, no caso do Low Poo), sulfato esse que atua como “detergente” na fórmula dos produtos.

Detergente? Como assim, “detergente” no cabelo?

Chamar de “detergente” é uma maneira simples de explicar a função do sulfato. Assim como o detergente que usamos para lavar louças, por exemplo, o sulfato serve para limpar os fios. Como ele acaba retirando a camada de gordura que protege os cabelos contra agentes externos e contra os danos causados pela força da tração na hora de pentear, passou a ser o vilão pra muita gente.

O Low Poo vem sendo indicado, principalmente, para cabelos crespos que sentem mais quando sofrem danos químicos, no entanto, esse tipo de shampoo traze bons resultados para qualquer tipo de fio. Já o No Poo, por ser uma limpeza à base de cremes e, por isso, acaba não sendo o melhor tipo de limpeza para todos os tipos de cabelo, principalmente pelo clima do nosso país que faz com que transpiremos mais.

O cuidado com os cabelos deve vir também de dentro para fora.

Embora seja extremamente importante cuidar da higiene dos nossos fios, não é a única maneira de cuidar deles. Tão importante quanto cuidar do exterior, é cuidar do interior também.

Conheça sobre as vitaminas e minerais Tacitá e a loja online.

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *