Relaxe: dicas de cuidados para não arrancar os cabelos.

DICAS DE CUIDADOS PARA NÃO ARRANCAR OS CABELOS

Tem dias que o estresse parece que leva a melhor sobre a gente, não é mesmo? Com as correrias do dia a dia, trabalho, estudos, relacionamentos, às vezes filhos, é difícil não querer “arrancar os cabelos” de nervoso. Ainda bem que nós estamos aqui pra ajudar com isso. Respire fundo que nós vamos te dar algumas dicas para não seus cabelos em pé.

Sono regulado

Não, não é uma brincadeira, um sono regulado é extremamente necessário para deixar seu corpo mais tranquilo para enfrentar o dia. Coloque um horário “limite” para que você vá dormir e, de preferência, conseguir as oito horas de sono recomendadas.

Uma boa noite de sono ainda ajuda no ciclo da melatonina, que influencia no crescimento dos fios, e no sistema imunológico.

Tire um tempo para você

Sabemos que, de vez em quando, pode parecer absurdo falar para parar tudo e relaxar, afinal, você tem várias responsabilidades que precisam ser cuidadas mas, não custa nada lembrar de que você não é “uma máquina” e precisa ter um tempo para organizar as ideias.

Separe um momento do seu dia para ler um livro, ver um filme, ou só dar uma descansada mesmo. Você vai se agradecer depois.

Cuide da saúde

Separe um tempinho para praticar exercícios, pode ser na academia ou só uma “caminhadinha leve”, lembre que seu corpo precisa estar bem cuidado por dentro e por fora. Procure também ter uma alimentação balanceada. Se o interior estiver funcionando bem, o exterior vai refletir nisso.

E, claro, falando em saúde, vitaminas e nutrientes são fundamentais pra a saúde do corpo, mas você sabia que seus cabelos também precisam deles? Tacitá fornece complementação nutricional essencial com Zinco, Vitaminas A, E, C, B1, B2, B6 e B12, para deixar seus fios sempre fortes e saudáveis. Com certeza é mais uma “mãozinha” no seu dia a dia.

Para entender melhor sobre a relação da boa nutrição para evitar a queda de cabelos, temos uma boa matéria aqui pra você ler.

Referências

  1. Tacitá. Informações de embalagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *