Qual a melhor vitamina para a queda de cabelo?

As vitaminas e minerais têm um papel fundamental na saúde dos cabelos. Por isso, os alimentos que você consome são grandes responsáveis pelo crescimento e fortalecimento dos fios. Muitas vezes, não conseguimos ter uma alimentação adequada e precisamos recorrer a suplementos nutricionais de qualidade que ofereçam 100% da composição nutricional que o organismo necessita.

Para ajudar a evitar a queda excessiva de cabelo e retomar o crescimento dos fios, são necessários diversos nutrientes: minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (A, E, C e do complexo B) e proteínas. 

Saiba quais são os principais benefícios que as vitaminas e minerais oferecem ao seu cabelo:

Vitamina A (retinol): favorece o crescimento saudável e a manutenção de fios hidratados e resistentes. 

Vitamina B9 (Ácido fólico): tem papel importante na saúde da pele e no crescimento de unhas e cabelos. 

Vitamina B1 (Tiamina): influencia na circulação que é essencial para a nutrição dos folículos pilosos no couro cabeludo e no desenvolvimento dos fios. 

Vitamina B2 (Riboflavina): manutenção da aparência saudável do cabelo, pele e unhas. 

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico): uma das mais conhecidas vitaminas para ajudar na queda capilar e a retardar a perda de cor do cabelo até a velhice.

Vitamina B6 (Piridoxina): produção de melanina, pigmento que fornece a cor do cabelo, influencia no crescimento e evitar a perda total ou parcial dos fios.

Vitamina B7 (Biotina): fortalecimento do cabelo e das unhas, evitando

Vitamina B12: pode contribuir para favorecer a repigmentação do cabelo e ajudar a manter a cor original em pessoas com deficiência desta vitamina. 

Vitamina C (ácido ascórbico): ajuda no crescimento mais rápido e no brilho dos fios, além de prevenir a descamação e irritação do couro cabeludo. 

Vitamina E: auxilia na circulação do couro cabeludo, necessária para o crescimento do cabelo. 

Vitamina PP (vitamina B3, niacina ou ác. nicotínico): contribui para o fortalecimento geral do organismo e dos cabelos e unhas e na promoção do crescimento do cabelo.

Ferro: ajuda a manter a saúde dos folículos e dos fios, evitando a perda de cabelo.

Zinco: pode ajudar na diminuição da oleosidade excessiva, previne diversos problemas na pele e cabelos, como caspa, dermatite seborreica e, principalmente, queda de cabelo. 

Selênio: protege os tecidos e células do corpo contra o dano oxidativo (ação antioxidante), queda de cabelo e descoloração da pele e da unha. Em casos mais graves, os pelos do braço e de todo corpo também podem ser comprometidos. 

Magnésio: a queda de cabelo está diretamente ligada à deficiência de magnésio no organismo, o que pode resultar em inflamação, depósitos de cálcio e outros efeitos no organismo. Além de auxiliar a evitar a queda, mantem as unhas fortes e saudáveis. 

Além disso, saiba mais sobre o poder que as vitaminas têm sobre seus cabelos: baixe grátis o ebook de vitaminas e minerais.

Uma força extra para seus cabelos e unhas.

Com apenas 1 comprimido ao dia de Tacitá, você tem 100% das vitaminas e minerais que precisa para ajudar no combate a queda e quebra dos fios. São 15 vitaminas e micronutrientes essenciais para a saúde dos seus cabelos e unhas.

Fontes:

Bula do produto

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, portanto, devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.

Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.

Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *