Fios oleosos podem agravar a queda de cabelos.

Mulher ilustrando queda de cabelos por conta de fios oleosos.

Cabelos muito oleosos são um problema sério para a queda dos fios. O principal deles é a proliferação de fungos que provocam inflamações no couro cabeludo e acaba levando ao eflúvio telógeno, a famosa “queda de cabelo”.

Essa oleosidade excessiva também prejudica a nutrição dos fios e compromete a integridade deles.

Mesmo que não haja fatores genéticos, doenças ou até mesmo maus hábitos causadores de queda de cabelos, os fios oleosos podem agravar o problema.

Todos os cabelos oleosos são um problema?

Na verdade, precisamos separar as coisas. Primeiro: todo fio produz oleosidade, o cabelo naturalmente possui óleos para protegerem os fios. Esses óleos vêm da base do cabelo, no couro cabeludo, e descem até as pontas. O verdadeiro problema acontece quando os fios ficam excessivamente oleosos.

Como tratar os cabelos muito oleosos?

A suplementação é uma aliada muito importante na manutenção e pode auxiliar nos cuidados com os cabelos muito oleosos. Ela ajuda a regular o PH dos fios, e a produção adequada dos óleos, por isso, é muito importante que se leve bem à sério.

Para ajudar ainda mais nesses casos, é recomendada a utilização de shampoos especializados em combater a oleosidade. Além disso, lave os cabelos todos os dias, para evitar o acúmulo do sebo nos fios.

Diminuir a temperatura do secador e da água do banho também ajuda.  Mas, é claro que, apesar de ajudar, só isso não soluciona de vez o problema.

Por isso, é preciso também ficar de olho em quais são as causas dessa oleosidade excessiva. Ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos regularmente, ter cuidado com o uso frequente de química, maneirar na temperatura e ter um sono regulado são algumas das opções que podem ajudar quem sofre com excesso de oleosidade.

 

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010. Não contém glúten. Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *