O cabelo é a identidade de toda mulher, é um dos bens mais preciosos que temos e que conseguimos reinventar diversas vezes. Existe cabelo liso, cacheado, crespo, loiro, castanho, ruivo, longo, curto… as possibilidades são inúmeras.
É no nosso cabelo que conseguimos transmitir nossa personalidade, ou seja, ele guarda diferentes mudanças e histórias.
No entanto, grande parte das vezes, os fios são os que mais saem perdendo com essas possibilidades, uma vez que as vitaminas e minerais são extremamente importantes para ajudar na resistência e crescimento deles. Fazer um corte ou outro não interfere muito, mas tingir o cabelo ou variar nos processos químicos podem influenciar para que a saúde dos fios diminua e até mesmo comece a dar indícios de queda.
Processos químicos e de tintura que podem danificar o cabelo e causar queda
Ao mudar o cabelo devemos sempre fazer muitas pesquisas antes, entender que esses processos podem nos beneficiar tanto como podem prejudicar. Ao mexer com química e tintura nos fios, precisamos estar preparadas para aceitar as mudanças, já que uma vez alterada o estado das madeixas não há mais volta.
Procurar por profissionais especializados no assunto é sempre o melhor caminho, até porque mexer com cabelo os torna experts. Para chegar na cor ideal, o liso perfeito, os cachos definidos e uma outra série de mudanças é preciso muito estudo.
Ou seja, um dos exemplos é não misturar alisamento com luzes e até algumas colorações, pois o tioglicolato de amônia e hidróxido de sódio que são misturados para deixar o cabelo liso, não combinam com essas outras técnicas.
Com muita química, os cabelos sofrem lesões e podem ficar com aspecto de plástico, quebradiços, desenvolver irritações no couro cabeludo e até mesmo pequenas feridas e queimaduras.
A química faz com que o cabelo perca proteínas, resistência e, a partir disso, os danos causados pelos processos de tintura, escovas progressivas e outros procedimentos químicos faz com que pequenas alterações nas fibras capilares causem a quebra do cabelo.
Dessa forma, por mais que você queira fazer mudanças radicais nos fios, é extremamente importante conversar com o seu cabeleireiro de confiança e pedir para que ele te informe dos procedimentos que podem ser realizados ou não no seu cabelo. Além de tudo, dos cuidados que devem ser feitos em casa, assim você não irá correr risco e continuará com os fios fortes e saudáveis.
Suplementação
Contudo, para complementar ainda mais os processos de hidratação, reconstrução e nutrição, a suplementação com Tacitá é uma ótima saída para incorporar na sua rotina capilar, ou até mesmo se manter melhor nutrida com ela.
Afinal, Tacitá ajuda a combater a queda e a quebra capilar, graças ao blend de 15 vitaminas e minerais que tratam todo o seu cabelo de dentro para fora, dando a saúde e benefícios que ele precisa.
Componentes ideais para o cabelo após o processo químico
A suplementação, como citado acima, é um ótimo complemento para você introduzir na sua rotina capilar, ainda mais quando ela também te ajuda com a queda e a quebra dos fios. No entanto, para o cabelo que acabou de passar por um procedimento químico, é ideal consumir um produto que te ajude com isso também, até porque um dos motivos das grandes perdas dos fios é a falta de atenção com as madeixas pós esses processos.
Sendo assim, Tacitá conta com um total de 15 vitaminas e minerais que podem solucionar seus problemas, mas aqui destacamos 4 componentes essenciais que vão te ajudar a manter o cabelo bonito e saudável mesmo depois do processo químico. Todos focando em hidratação, fortalecimento e crescimento.
- B3 (niacinamida): tem propriedades anti-inflamatórias e hidratantes. Por essa razão, é um ingrediente fundamental para o haircare. Esse elemento ajuda a acalmar e suavizar o couro cabeludo, reduzindo a irritação e a inflamação.
- B6 (piridoxina): faz com que a circulação sanguínea do couro cabeludo fique mais ativa. Dessa forma, fios capilares se desenvolvem com mais facilidade e nascem mais fortes.
- B12 (cobalamina): é importante também para o crescimento do cabelo, pois ajuda a promover a formação de novas células capilares e estimula o seu desenvolvimento.
- Zinco: é um dos principais elementos no processo de renovação celular, uma vez que auxilia na metabolização de vitaminas e proteínas que são essenciais para o crescimento dos fios.
Assim, se reinvente, seja pintando ou cortando o cabelo. Mas nunca se esqueça que por trás de toda felicidade pós mudança, é preciso ter cautela. Seu cabelo merece estar sempre lindo, saudável e bem cuidado.
Ter um cabelo saudável.
Esse medicamento engorda? Pois usei ele por um mês e achei que engordei
Olá, Durcenilde, tudo bem? Tacitá não contém valor calórico significativo, como diz nas informações da embalagem, fique tranquila 😉
Gostaria de uma vitamina que tratasse somente cabelo, unha é pele.
Oi, Claudia, tudo bem? Tacitá é um blend de vitaminas e minerais em comprimidos que age nutrindo o organismo de dentro para fora, ajudando a proporcionar saúde e força aos cabelos e unhas. 😉
Olá Claudia, que bom que esteve procurando, pois agora encontrou, o Tacitá é um blend de vitaminas e minerais em comprimidos que age nutrindo o organismo de dentro para fora, ajudando a proporcionar saúde e força aos cabelos e unhas.
Ele fornece ao folículo piloso (estrutura onde ocorre o crescimento dos pelos) e à matriz das unhas nutrientes essenciais para um crescimento saudável. Assim, Tacitá ajuda a equilibrar o ciclo de crescimento dos cabelos e unhas!