Produtos químicos podem ser inimigos de uma linda cabeleira

Mulher passando produtos químicos no cabelo.

Quem nunca na vida já falou ou ouviu alguém dizendo: nunca vou pintar meu cabelo, ele vai ser natural para sempre. Isso acontecia principalmente quando éramos crianças, até porque, com fios tão hidratados e fortes, ninguém quer mexer.

Porém, ao crescer, o mundo vai mostrando que ter um cabelo 100% virgem não é tão legal assim e nos deslumbramos com as infinitas possibilidades de mudar. E, com a empolgação, muita gente não se prepara para ter um cabelo com química, o que requer muito mais cuidado.

Alisamento, relaxamento, tintura, descoloração, permanente e a falta de cuidados com chapinhas, secadores e babyliss são alguns dos exemplos de procedimentos que também podem se tornar grandes inimigos de uma linda cabeleira.

Como os produtos químicos podem ser inimigos da saúde capilar?

Com o passar do tempo, um produto químico que não parecia muito agressivo vai se tornando cada vez mais um inimigo. E uma das primeiras consequências é a interrupção do crescimento de fios capilares, uma vez que as tinturas, descolorações e alisamentos podem alterar a saúde do cabelo e os deixar mais propensos a ressecamento, quebras e quedas.

Você também deve estar se questionando, e a progressiva? O famoso alisamento é um dos procedimentos que mais pode danificar o seu lindo cabelo. Por isso, deve ser realizado por profissionais extremamente competentes e com consciência. 

O procedimento funda-se na quebra de muitas ligações químicas do fio de cabelo, resultando na perda da maciez, brilho, movimento, elasticidade e força. Isso ocorre sempre que a química penetra o couro cabeludo, aumentando a porosidade do fio e os danos causados na cutícula.

Contudo, cada cabelo é um cabelo, e a intensidade de cada dano vai variar muito, dependendo de como os fios estavam antes.

Fora todos esses processos químicos, os utensílios térmicos, como secadores, pranchas e babyliss são bem prejudicais aos fios de cabelo quando não usados com cuidado. Isso ocorre porque, quando estão muito quentes, começam a prejudicar a força dos fios ocasionando a quebra, uma vez que as hastes do couro cabeludo foram deterioradas.

Como evitar os danos causados pelos produtos químicos?

Como tudo na vida, até os problemas químicos no cabelo podem ser solucionados. 

Dessa forma, aqui vão umas dicas super úteis para evitar esses danos:

  1. Hidratação dos fios: ajuda na força e maciez do cabelo.
  2. Produtos com vitamina na composição: repor os nutrientes, pois melhoram a saúde geral dos fios. 
  3. Utensílios térmicos: prefira dar um tempo na prancha e no secador, deixando o cabelo secar naturalmente. Com o uso constante de calor, eles vão prejudicar mais os fios. Quando for usar, lembre-se de usar antes um creme protetor térmico para proteger os fios. 
  4. Garanta a boa nutrição do cabelo: com vitaminas e minerais certos, você garante o equilíbrio do PH do couro cabeludo, evitando a descamação e o ressecamento. Além de fortalecer os fios para evitar a queda e quebra. 

Conheça um potente blend de ativos que ajuda seu cabelo a ficar mais saudável.

Para conhecer um potente blend de ativos, vitaminas e minerais que nutrem com ação na ancoragem, estrutura, crescimento e evitam a queda dos fios, deixando os cabelos mais fortes, leia aqui. 

Essas são as dicas mais essenciais e práticas para começar a ter uma cabeleira saudável. Damos mais detalhes sobre o assunto na matéria “Falta de cuidados pode contribuir com a queda de cabelos”.

Toda pessoa deve ter o direito de recomeçar, e com essas dicas seu cabelo pode voltar a ser o mesmo de antes e os problemas com produtos químicos vão deixar de ser um estresse para você.

Portanto, mudar o cabelo e renovar sua autoestima é sempre bom desde que o autocuidado tem que ser redobrado. 

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

  1. Muito bom, preciso mesmo saber o que usar porque o mercado oferece muita variedade de produtos que deixam dúvidas, exemplo de produtos efeitos teia ,eu não sou contra, mas o que meu cabelo precisa depois do processo químico isso sim Muito me importa.

    1. Olá, Jovana, tudo bem? Experimente Tacitá, ele nutre o organismo de dentro para fora, assim ajudando a proporcionar saúde e força aos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas. Conta com 15 blend de vitaminas e minerais que além de ajudarem na queda, trás o brilho e a vida saudável que seu cabelo precisa 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *