Inflamações no couro cabeludo têm alto potencial de provocar queda de cabelo.

Imagem ilustrando inflamações no couro cabeludo.

Inflamações no couro cabeludo já são bastante incômodas por si só, mas também podem trazer coceira, vermelhidão, caspa, feridas e, acredite ou não, até mesmo queda de cabelos. Mas por que esses processos inflamatórios surgem e como eles afetam a saúde dos cabelos?

O que causa inflamação no couro cabeludo?

As inflamações são respostas do nosso sistema imunológico para mostrar que alguma coisa não vai bem no nosso organismo. Pode ser deficiência de algum nutriente, ou má hidratação, falta de exercícios, alguma falta na higiene dos cabelos que ajude na proliferação de fungos e até mesmo estresse.
Então, quando algo não funciona como deveria, o corpo envia alguns alertas para que você dê atenção e corrija o que não vai bem. Essas inflamações no couro cabeludo são um exemplo disso.
As inflamações podem até mesmo vir na forma de psoríase, descamação do couro cabeludo, vermelhidão, coceira, até mesmo dermatite seborreica (a famosa caspa) ou, em casos mais graves, de alopecia, a queda de cabelos.

É importante cuidar da saúde em geral.

Como falamos antes, diversas causas podem desencadear os processos inflamatórios que prejudicam o couro cabeludo e os fios, portanto, é preciso prestar atenção em viver uma vida equilibrada.


Leia: “Relaxe: Dicas de cuidados para não arrancar os cabelos”.


Por isso, primeiro de tudo, é importante buscar a causa e a solução para essas inflamações, até mesmo buscar ajuda de um médico ou profissional de saúde para encontrar o anti-inflamatório correto para tratar o caso e evitar o agravamento da queda dos fios e da saúde dos cabelos em geral.

Mas, além disso, buscar levar uma vida mais saudável, cuidar da alimentação, relaxar quando possível, praticar exercícios e manter a higiene em dia já são ótimos passos para se precaver e fortalecer seu sistema imunológico contra essas inflamações no couro cabeludo.
Afinal de contas, um estilo de vida saudável é o caminho certo para que seu organismo tenha as ferramentas e o “combustível” necessário para que todos os processos funcionem como deveriam.
Também, para fortalecer os cabelos e preparar os fios para resistirem ainda mais caso alguma inflamação dessas aconteça, contar com a ajuda de uma suplementação externa também é muito bem-vindo.


Leia também: “5 Cuidados para evitar a queda de cabelos em excesso”.

Suplementação dá aquela força extra para seus cabelos.

Tacitá é um potente blend de vitaminas, minerais e nutrientes que, com somente um comprimido por dia, dá ao seu organismo 100% da ingestão diária recomendada dos componentes da fórmula. Assim, seus cabelos têm uma construção muito mais reforçada, ajudando a combater a queda, quebra e contribuir pro crescimento dos novos fios.
Além disso, Tacitá também ajuda a fortalecer suas unhas. É a força extra que você precisava no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *