Entenda por que após uma cirurgia bariátrica é possível observar mais queda de cabelo.

Mudar faz parte da vida, mas mudanças grandes, como as cirurgias bariátricas,
podem trazer consequências indesejadas.

As cirurgias bariátricas são conhecidas por aumentarem a queda de cabelo. Isso porque um dos efeitos colaterais de curto prazo é a perda dos fios que ocorre logo após 3 meses do procedimento. 

E por que isso acontece com o cabelo?

Calma lá, isso de cair cabelos em cirurgia bariátrica não é mito?

Muitas coisas são conhecidas por desencadear a queda dos fios e algumas são mitos.

No caso das cirurgias bariátricas, a perda dos fios é bem real e alguns fatores podem ser os causadores dessa queda de cabelos.

O eflúvio telógeno é a principal forma de queda de cabelo não ligada especificamente a doenças ou calvície e, nesse caso, o eflúvio agudo é o mais comum. O eflúvio agudo costuma ocorrer alguns meses após o evento desencadeante, por exemplo, uma cirurgia.

Leia: Queda de Cabelo não é tudo igual.

Embora algumas pessoas acreditem que a própria anestesia cause a queda de cabelos, na verdade, a causa mais comum ocorre pela desnutrição. Nem precisa ser uma desnutrição severa. A adaptação alimentar necessária para a cirurgia bariátrica já leva à queda de cabelo.

Portanto, a alimentação faz parte do processo de tratamento, mas a queda de cabelos se torna um efeito indesejado quando os nutrientes necessários faltam.

Além disso, assim como a dieta restritiva, o estresse da cirurgia bariátrica também pode ser um gatilho para a queda de cabelo e a perda de peso grande e rápida dá um susto no organismo, priorizando os nutrientes para órgãos vitais.

A absorção de nutrientes muda após a cirurgia bariátrica.

Por conta da redução no tamanho do estômago, os bariátricos têm necessidades especiais na hora da absorção de nutrientes já que o consumo dos alimentos (e o tempo que eles passam sendo digeridos) acaba sendo drasticamente reduzido.

Com isso, o organismo recebe uma quantidade muito menor de nutrientes do que está acostumado. E esses nutrientes são direcionados para as funções mais vitais do organismo, fazendo com que os cabelos sofram com essa diminuição da disponibilidade e caiam mais.

Leia também: 5 Alimentos amigos do cabelo.

Suplementação ajuda nos casos que o corpo não recebe todos os nutrientes que precisa.

Para evitar que seus cabelos e unhas saiam perdendo, é preciso ajudar no suplemento nutricional. Afinal de contas, se a cirurgia bariátrica foi indicada pela saúde, é importante pensar no corpo inteiro.

Por isso, a suplementação é uma força extra antes e depois do procedimento bariátrico para aumentar a oferta de nutrientes específicos para cabelos e unhas.

O Tacitá é um potente blend de ativos, vitaminas e minerais que nutrem com ação na ancoragem dos fios, na estrutura, crescimento e queda dos cabelos. Em três meses, é possível começar a perceber os resultados.

Com apenas 1 comprimido ao dia de Tacitá, você tem 100% das vitaminas e minerais necessários para combater a queda e quebra dos cabelos. São 15 vitaminas e micronutrientes essenciais para a saúde e força dos fios e unhas.

Procure sempre cuidar da sua saúde de ponta a ponta. Seu corpo e seus cabelos vão agradecer.

MATÉRIAS RECOMENDADAS

https://depontaapontatacita.com.br/vitamina-queda-de-cabelo/

https://depontaapontatacita.com.br/cabelo-caindo-o-que-pode-ser/

https://depontaapontatacita.com.br/fios-opacos/

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *