Como suplementos alimentares podem ajudar a evitar a queda de cabelos causadas por estresse e ansiedade

A queda de cabelos em homens ou mulheres vem se tornando cada vez mais frequente devido à ansiedade e ao estresse. E a suplementação pode prevenir ou mesmo combater a queda de cabelos.

A explicação está no hormônio produzido pelo nosso corpo quando nos sentimos em situação de ameaça ou perigo.

Esse hormônio se chama cortisol. Mas ele não é o vilão da história. Ao contrário do que as pessoas pensam, o cortisol não nos deixa estressados, ele prepara nosso organismo para reagir em situações de perigo. Além disso, o cortisol tem diversas responsabilidades em nosso corpo, como aumentar a energia no estresse, regular o metabolismo, controlar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue, reduzir a inflamação e até ajudar com a memória.

O problema é que se o cortisol estiver em excesso no sangue a absorção de substâncias essenciais para a saúde pode ser afetada.

Nutrientes para a renovação celular dos fios de cabelo

A renovação celular dos fios de cabelo acontece justamente pela contribuição de micronutrientes, como as vitaminas e os minerais. A falta deles pode levar à queda de cabelo.

O cortisol também pode estar ligado diretamente ao estresse na renovação celular que ocorre durante o ciclo de vida dos fios, podendo inibir a regeneração dos folículos, que acabam permanecendo na fase de repouso por mais tempo. Estudo publicado na Nature constata a ação da corticosterona, o  hormônio similar de roedores.

Entenda como o Ciclo do Cabelo afeta o crescimento dos fios e a queda de cabelo.

Ainda bem que existem maneiras de evitar e até mesmo combater a queda de cabelos. A suplementação é uma dessas soluções. Com os componentes certos, você pode ajudar o seu cabelo a ficar cada vez mais nutrido e forte, evitando as grandes quedas causadas normalmente pelo estresse e ansiedade.

Suplementos alimentares podem ajudar a evitar a queda de cabelos

A suplementação é uma ótima maneira de controlar a perda excessiva de cabelo causada por déficit nutricional.

Tacitá é um potente blend de ativos, vitaminas e minerais que nutrem com ação na ancoragem, estrutura, crescimento e queda dos fios.

Composto por biotina, zinco, ferro, ácido pantotênico, vitaminas A, E, C, B1, B2, B6 e B12, ácido fólico, niacinamida, magnésio e selênio, Tacitá nutre o organismo de dentro para fora, ajudando na força dos fios e auxiliando no crescimento saudável dos cabelos e unhas.

Veja como Tacitá pode ajudar no combate a queda dos fios provocada pelo estresse:

  • Biotina: é uma vitamina do complexo B que desempenha um papel muito importante no crescimento e na manutenção saudável dos fios, pele e unhas. Contribui na produção de queratina e auxilia a converter nutrientes em energia, é essencial no crescimento e reparo celular;
  • Ferro: o folículo piloso, responsável pela estrutura que produz o cabelo, depende do fornecimento do ferro. Ou seja, quando há pouco ferro no organismo, acaba resultando numa diminuição da produção dos fios, fazendo com que ele nasça mais fraco e propenso à queda;
  • Vitamina D: responsável por regular o ciclo de crescimento do cabelo, por isso, quando há falta dessa vitamina, o folículo piloso entra em estado de repouso e o cabelo fica mais fino, crescendo lentamente;
  • Zinco: essencial para o crescimento do cabelo e para manter o couro cabeludo saudável.

Contudo, é importante procurar uma solução para a perda dos fios, mesmo se o motivo não for ansiedade ou estresse. Com Tacitá, você pode voltar a ter cabelos mais fortes e saudáveis, e assim recuperar também sua autoestima.

Acesse outros conteúdos que podem te auxiliar nessa jornada. Leia também: Tudo que você precisa saber sobre queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *