Queda de cabelo no verão: saiba como evitar 

Queda de cabelo no verão saiba como evitar 

Quando chega o verão, o foco é aproveitar. No entanto, os cuidados com o cabelo não podem tirar férias. O verão traz uma série de desafios para a saúde capilar, sendo a queda de cabelo no verão um problema comum enfrentado por muitas pessoas durante essa estação. 

A exposição ao sol intenso, água do mar, cloro da piscina e, até mesmo, o fato do cabelo permanecer preso devido ao calor, podem contribuir para a fragilização dos fios. No entanto, com alguns cuidados, é possível minimizar os danos e manter a saúde capilar em dia. 

Continue lendo e saiba como evitar a queda de cabelo no verão.

Boa leitura!

6 dicas para evitar a queda de cabelo no verão

Separamos dicas ótimas para proteger seus fios e fazer com que seu cabelo continue lindo e saudável no verão. 

  1. Enxágue após Exposição ao Mar ou Piscina: o sal do mar e o cloro da piscina são conhecidos por ressecar os cabelos. Se tiver acesso a uma ducha de água doce, use-a para enxaguar seus cabelos. E, após um dia de exposição a esses elementos, é crucial lavar os cabelos utilizando um shampoo suave e condicionador adequado para remover resíduos e evitar danos a longo prazo.
  2. Acessórios adequados para cabelo: na hora de amarrar o cabelo, evite prender os fios com força. Além disso, opte por usar presilhas e rabicós mais macios.
  3. Proteção solar para os cabelos: assim como a pele, os cabelos também sofrem os efeitos nocivos dos raios ultravioleta. Investir em produtos capilares com fator de proteção solar ajuda a evitar danos causados pela exposição excessiva ao sol. Chapéus e lenços também são aliados valiosos para proteger os fios contra os raios solares.
  4. Aproveite para usar pranchas e secadores com menos frequência: o uso constante desses aparelhos resseca e enfraquece as mechas. Se for necessário, seque em uma temperatura mais baixa ou até mesmo deixe o cabelo secar naturalmente. É importante usar sempre um protetor térmico também, e no caso das chapinhas, evite passar muitas vezes.
  5. Invista em produtos próprios para seu cabelo: procure conhecer as características do seu cabelo e com o que ele se adapta melhor. Assim vai conseguir comprar os produtos certos e evitar danos aos fios. Por exemplo, cabelos oleosos precisam de shampoo adequado e sem sal, porque o bulbo capilar fica enfraquecido se não estiver com o pH adequado, podendo também desenvolver caspa ou seborreia. Para hidratar as pontas, um condicionador hidratante nas pontas é recomendado.
  6. Mantenha a hidratação em dia: após os dias de praia, piscina e suor, tire um tempo para se dedicar ao seu cabelo, usando uma máscara hidratante para recuperar fios danificados e ajudar com a umidade perdida. 

Como prevenir e manter os cabelos fortes no verão

Agora é hora de saber o que é essencial para não sair do verão com o cabelo destruído. Além dessas dicas para evitar a queda que acabamos de dar, é importante você saber também que o principal cuidado é de dentro para fora.

Uma dieta equilibrada tem um papel estruturante na saúde dos cabelos. Nutrientes como vitaminas A, C, E, biotina e minerais como zinco são essenciais para manter a saúde capilar. Incluir alimentos como frutas, vegetais, peixes e nozes na dieta pode contribuir para cabelos mais fortes e resistentes.

Esses nutrientes estão 100% presentes no suplemento capilar Tacitá. Um blend composto por 15 nutrientes, sendo eles uma mistura de vitaminas e minerais que fortalece e da vida de dentro para fora para deixar cabelos e unhas mais fortes e bonitos. 

Ao adotar essas simples, mas eficazes práticas de cuidados capilares, é possível desfrutar plenamente do verão sem comprometer a saúde dos cabelos. Prevenir e cuidar são a chave para evitar a queda de cabelo, permitindo que você exiba uma cabeleira saudável e radiante durante toda a estação.

Continue no nosso blog e confira outras dicas para cuidar da sua beleza e autoestima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *