Vitaminas e minerais que ajudam no combate à queda de cabelo em fases de estresse e ansiedade

Vitaminas e minerais que ajudam no combate à queda de cabelo em fases de estresse e ansiedade

O nosso cabelo é parte essencial da nossa autoestima porque entendemos que o cuidado com a aparência é um cartão de visitas. E perceba que estamos enfatizando o autocuidado aqui. Ele diz muito sobre motivações e personalidade. 

Causar uma boa primeira impressão (ou segundas, terceiras, quartas…) facilita os relacionamentos pessoais e profissionais. Só que o estresse da vida corrida e nossa própria ansiedade pode pôr tudo a perder.

Entenda como o estresse e ansiedade podem afetar a sua saúde capilar.

Boa leitura!

Por que estresse e ansiedade causam queda de cabelo?

O estresse e a ansiedade são “vilões do mundo moderno”. Eles podem desencadear uma série de reações no nosso corpo que, consequentemente, provocam a queda de cabelos. 

O estresse vem de um gatilho externo, uma resposta a um perigo ou ameaça. A produção de cortisol aumenta e, se estiver em excesso na corrente sanguínea por muito tempo, afeta a absorção de substâncias essenciais, o que acaba por interferir no ciclo de crescimento dos cabelos. Em um estudo com roedores foi constatado que a substância do estresse pode inibir a regeneração dos folículos, permanecendo em na fase de repouso do ciclo do cabelo por mais tempo. Sem a devida multiplicação celular, os tecidos da região não se renovam, fazendo com que os fios caiam sem reposição.

A ansiedade se define por preocupações excessivas e persistentes no momento estressante ou não. Ela pode provocar coceiras, hábitos de puxar os cabelos ou roer as unhas.

Após períodos de sobrecarga física e/ou emocional, como infecções, cirurgias, gravidez, parto, dietas extremas, luto ou quadros depressivos, é comum que muitas pessoas percebam uma significativa quantidade de cabelo caindo, seja no travesseiro ou na escova, um fenômeno conhecido pelos médicos como eflúvio telógeno. 

Geralmente, esse problema surge aproximadamente três meses após o momento de grande estresse e, muitas vezes, resolve-se por si só à medida que o corpo se recupera. No entanto, em alguns casos, pode tornar-se crônico e resultar em danos mais significativos. 

O estresse é o principal culpado nesse processo, interferindo nos hábitos alimentares e levando a uma perda de proteínas, o que, por sua vez, afeta a saúde capilar, uma vez que os cabelos são estruturas ricas em proteínas.

O pior é que a própria queda de cabelos pode piorar a ansiedade e causar mais estresse, num círculo vicioso. 

Benefícios das vitaminas e minerais de Tacitá

Tacitá é um blend de vitaminas e minerais que nutre e fortalece seus cabelos e unhas de dentro pra fora, retomando o ciclo de crescimento.

Conheça alguns benefícios de Tacitá:

  • Redução da queda e quebra capilar 1
  • Ajuda no crescimento saudável 1
  • Aumenta a resistência dos fios 1,2
  • Fortalece o crescimento de unhas 1,2
  • Equilibra o pH no couro cabeludo, evitando a oleosidade ou ressecamento e a descamação 1
  • Melhora o brilho e hidratação dos fios 1
  • Previne unhas quebradiças 1
  • Ajudando na produção de melanina, retarda a despigmentação dos fios 1

Como Tacitá pode ajudar durante fases de estresse e ansiedade

Cada comprimido de Tacitá entrega 100% da ingestão diária recomendada de todas essas vitaminas e minerais para combater a queda de cabelos. Mesmo em períodos de maior estresse ou após dias desafiadores, seus cabelos recuperam a força com ação na ancoragem, estrutura, crescimento e combate à queda dos fios.

Faça a ingestão de um comprimido de Tacitá ao dia, preferencialmente entre as refeições, para garantir a absorção adequada dos nutrientes pelo seu organismo. Mantenha o uso de Tacitá por, pelo menos, três meses para garantir um bom resultado. 

Também é um bom plano combinar o uso de Tacitá com medidas para redução do estresse e da ansiedade, como exercícios regulares, meditação e terapia. Não esqueça de manter uma alimentação equilibrada e cuidar dos fios na hora de lavar e secar para obter melhores resultados.

Incorpore o hair nutrition na sua vida e desfrute de cabelos mais fortes, brilhantes e saudáveis, mesmo em períodos mais estressantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *