Mitos e verdades sobre a queda de cabelo

Mitos e verdades sobre a queda de cabelo

Tire a limpo todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Sabe todas aquelas certezas que você tem ou que te contaram sobre queda de cabelo? Prepare-se: elas podem cair por água abaixo . É hora de descobrir o que é mito e o que é verdade nesse assunto.

Pronta(o) para se surpreender com os mitos e verdades? Vamos lá!

  • Molhar os cabelos todos os dias pode cair um pouco mais rápido ou quebrar. Mito: mas se deve evitar dormir com os cabelos molhados porque o couro cabeludo fica úmido favorecendo a proliferação de fungos que podem aumentar a oleosidade e fazer o cabelo cair um pouco mais rápido ou quebrar. Tendo esse cuidado, dá para lavar os cabelos todos os dias sim.
  • Os cabelos podem crescer mais rápido no verão. Verdade: a exposição moderada à luz solar está relacionada ao funcionamento do ciclo hormonal da melatonina, que influencia no crescimento dos fios, e no sistema imunológico, cuja fragilidade pode resultar na queda de cabelos. Lembrando que o excesso de exposição à radiação UV pode ter impacto na estrutura e cor do cabelo.
  • Prender sempre o cabelo causa queda. Depende: penteados muito apertados e em práticas que apliquem força excessiva no couro cabeludo podem gerar lesões que resultam na queda dos cabelos, que nessas situações chama-se ‘Alopecia por Tração’.
  • Secador e chapinha causam queda. Mito: O uso moderado não prejudica, o abuso, sim, pode danificar os fios, tornando-os mais frágeis e quebradiços. Use o secador em temperaturas baixas e não aproxime demais do couro cabeludo para não causar irritação.
  • E o excesso de tintura? Depende: É um processo que agride mais o fio do que o couro cabeludo e que pode tornar os cabelos mais fracos e quebradiços. O mais importante é que quanto fizer tintura e coloração deve evitar outros processos como relaxamento e escova progressiva na sequência. As misturas químicas podem não ser compatíveis e levar a casos mais graves, como a quebra dos fios e até a queda, caso atinja o couro cabeludo.
  • A alimentação influencia na queda de cabelo. Verdade: uma alimentação balanceada em proteínas, vitaminas, minerais e demais elementos presentes na dieta, ajuda a proporcionar saúde e força aos fios.
  • O uso de condicionador pode causar queda de cabelo. Mito: o que acontece é que o uso de condicionador pode favorecer condições que resultam na queda. Melhor usá-lo apenas nos fios e não no couro cabeludo, pois isso pode dificultar o enxague e a retirada total do produto e piorar a dermatite seborreica que favorece a queda.
  • Usar bonés e chapéus faz cair cabelo. Mito: mas é bom não exagerar. Quem vive de boné todos os dias pode agravar doenças como a dermatite seborreica que pode contribuir para a queda.
  • O estado emocional interfere na queda. Verdade: já foi comprovado cientificamente que o estado emocional, como o estresse, pode agravar a queda em pacientes predispostos.

Para saber mais sobre queda de cabelos, leia esta matéria.

Quer se aprofundar no assunto? Então baixe grátis aqui o infográfico com números e estatísticas curiosas sobre cabelos e se torne um expert.

Importante: este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade devem consultar o médico ou nutricionista. Consumir este produto conforme recomendação de ingestão diária constante na embalagem.Produto dispensado de Registro conforme RDC Nº 27/2010.

Não contém glúten.

Este produto não é um medicamento.
Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem.
Mantenha fora do alcance de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *