Tacitá ajuda a encorpar os fios de cabelo sem fazer você engordar

Tacitá ajuda a encorpar os fios de cabelo sem fazer você engordar

Sentir-se bem com o próprio corpo é cada vez mais importante. E os cabelos têm papel fundamental. Pela autoestima? Claro, mas também porque é um marcador importante de saúde. Cabelos finos e fracos podem significar falta de nutrientes necessários para a formação dos fios.

Aí você deve se perguntar se a suplementação para encorpar os fios de cabelo pode colaborar com o aumento de peso. Segue com a gente que responderemos tudo o que precisa saber.

Boa leitura!

A importância da nutrição para encorpar os fios de cabelo

Shampoo, condicionador, cremes, máscaras. Existem diversos produtos que prometem encorpar os fios de cabelos e, apesar de funcionarem bem em camadas externas, de forma cosmética, não são suficientes para manter seus fios fortes e saudáveis. É aí que entra a necessidade de nutrir de dentro pra fora.

Proteínas, vitaminas e minerais que encontramos numa dieta balanceada desempenham algumas funções específicas no fortalecimento dos fios de cabelo, no crescimento adequado ao ciclo e na prevenção da queda. Por isso, é muito importante estar em dia com a alimentação rica em nutrientes e até mesmo se valer do uso de suplementação para garantir que nenhum nutriente fique “para trás”.

Mas com tantos nutrientes, será que não vou engordar?

Primeiro de tudo, é importante separar as definições de valor nutricional e valor calórico. É comum que a preocupação com o ganho de peso às vezes desencoraje o uso de suplementos nutricionais. Por isso, é importante entender a composição do suplemento.

Os suplementos são formulados para fornecer doses concentradas de vitaminas e minerais, sem os componentes adicionais encontrados em alimentos que contribuem para o ganho de peso. Eles são geralmente destinados a suprir deficiências nutricionais específicas para combater a queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios. Não são projetados para ser fontes primárias de calorias.

Somente suplementos formulados para fornecer calorias adicionais, geralmente na forma de proteínas, carboidratos ou gorduras, como shakes de proteína, suplementos de ganho de peso e barras energéticas é que poderiam contribuir para um aumento no consumo calórico diário e, consequentemente, ganho de peso. Mas nenhum deles é indicado especificamente para o fortalecimento dos fios.

Suplementos nutricionais para o cabelo e unhas têm em sua composição nutrientes sem nenhum valor calórico significativo, como carboidratos, proteínas e gorduras. Portanto, esses suplementos não são uma fonte significativa de energia que possa levar ao ganho de peso.

Isso significa que Tacitá não engorda?

Tacitá é um poderoso suplemento nutricional composto de vitaminas e minerais necessários para fortalecer e encorpar os fios de cabelo. Isso significa que os cabelos recebem vitaminas e minerais necessários, mas sem engordar.

Fornecer ao folículo piloso (estrutura onde ocorre o crescimento dos pelos) e à matriz das unhas nutrientes essenciais para o fortalecimento e crescimento saudável. Sendo assim, também ajuda a equilibrar o ciclo de crescimento dos cabelos e unhas.

Qual é a composição de Tacitá para encorpar os fios de cabelo?

Tacitá tem uma poderosa composição de  vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacinamida), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), B7 (biotina), B9 (ácido fólico), B12 (cobalamina), C e E, além dos minerais ferro, magnésio, selênio e zinco. 

Você pode saber mais sobre essas vitaminas e como levar uma vida mais saudável aqui no nosso blog.

Acomode a nutrição capilar no seu dia a dia

Os suplementos de vitaminas e minerais geralmente contêm quantidades muito baixas de calorias, às vezes, quase nulas como Tacitá. Enquanto os alimentos são uma fonte significativa de calorias, os suplementos são projetados para fornecer nutrientes essenciais sem adicionar calorias substanciais à dieta. 

No entanto, uma abordagem equilibrada e saudável à dieta, que inclua uma variedade de alimentos nutritivos, continua sendo fundamental para manter um peso corporal adequado e garantir a ingestão balanceada de todos os nutrientes essenciais. Além de ajudar a regular a fome de forma saudável.

Se você estava preocupado com uma dieta de baixas calorias, pode ficar tranquilo no uso de Tacitá. E lembre-se que a suplementação deve ser feita diariamente por, no mínimo, três meses para que o seu cabelo retome o ciclo natural de crescimento.  

Acesse e saiba onde encontrar Tacitá para encorpar os fios de cabelo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *